Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

ASL promove ação para fomentar a prestação de serviços em software livre no Brasil

22 de Outubro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2902 vezes

A Associação Software Livre.Org (ASL.Org), em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), vai ampliar a ação de promover o encontro de pequenas e médias empresas que trabalham ou tem interesse de trabalhar com software livre, com organizações privadas e governamentais que possuam demanda de serviços na área. Nesta semana, durante a 6ª Conferência Latino-Americana de Software Livre - Latinoware 2009 - a ASL.Org irá realizar mais uma vez o trabalho em busca do desenvolvimento e da organização da base de atores (empresas, cooperativas, profissionais, entre outros) que podem atender à necessidade de produção e assistência em serviços livres em todo o país.

Em 2005, quando foi criado o Portal Software Livre, abriu-se espaço para o cadastramento de empresas livres que oferecem suporte especializado e, desde a realização da 8ª edição do Fórum Internacional Software Livre (fisl8), em 2007, diversas iniciativas procuraram reunir empreendedores deste segmento com o governo e a comunidade interessada, a fim de aproximar oferta e demanda. De acordo com o embaixador do fisl, Sady Jacques, o Brasil apresenta um cenário de possibilidades concretas e cada vez mais emergentes para a prestação de serviços em software livre.

"Esse trabalho parte da percepção da ASL.Org de que as oportunidades de negócios livres têm aumentado com a participação decisiva do governo federal, de um lado, e da maturidade e popularidade dos produtos livres, de outro. Essas oportunidades, no entanto, ainda não são percebidas na sua totalidade, deixando de gerar oportunidade de negócios e consequente desenvolvimento econômico e social para o país", afirma ele.

A ASL.Org já desenvolveu esta ação durante o II Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico - Consegi 2009, realizado em Brasília no mês de agosto, sob coordenação da Embaixatriz Ana Amorim. A atividade teve como parceiros a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX) e o SERPRO. Além da Latinoware 2009, outro evento que também receberá a iniciativa de reunir produção e demanda de software livre é o I Encontro Nacional de Software Público Brasileiro, que acontece na próxima semana, também em Brasília.

Para mais informações sobre a ação da ASL visite a comunidade Consórcio Empresarial Livre no site Portal Software Livre Brasil ou envie um email para sady@softwarelivre.org.


Tags deste artigo: asl software livre

1Um comentário

  • D8dcb4f6087e39a1610123f9a3277179?only path=false&size=50&d=404Henrique Andrade(usuário não autenticado)
    3 de Novembro de 2009, 10:01

    Negócios com SL

    Esse tipo de ação é muito importante para o país. Hoje o governo oferece o portal do Software Público Brasileiro mas estão faltando empresas para se cadastrar no Mercado Público e prestar serviço nas soluções disponibilizadas.


Eventos de Software Livre no Brasil