Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Apps móveis multiplataforma com HTML5

13 de Agosto de 2012 , por Jomar Silva -
Visualizado 2247 vezes

Muita gente tem vontade de iniciar o desenvolvimento de aplicativos para smartphones, mas por mais criatividade existente, sempre a barreira tecnológica acaba emperrando ou adiando estes planos.

Já é possível desenvolver aplicativos móveis sem conhecimentos aprofundados em linguagens de programação tão complicadas quanto o C/C++ e Java e com conhecimentos até básicos em HTML já dá para sair desenvolvendo aplicativos.

Isso é possível com a utilização de um software Open Source chamado PhoneGap, que transforma aplicativos HTML5 em Apps para 7 (SETE) plataformas móveis, e dependendo do gosto do freguês, faz tudo isso na nuvem, sem que seja necessária a instalação local de qualquer software.

Para reduzir a curva de aprendizado, eu escrevi um passo a passo de como desenvolver um App com estas características para resolver uma dúvida diária de milhões de brasileiros: Abasteço com Álcool ou Gasolina ?

O artigo completo com o código fonte do aplicativo em HTML5 pode ser econtrado aqui (http://software.intel.com/pt-br/blogs/2012/08/13/desenvolvendo-seu-primeiro-aplicativo-mvel-multiplataforma-com-html5/).


Fonte: Intel Software Network