Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Android ameaça reino da Nokia e da RIM

3 de Agosto de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1437 vezes

O Android, sistema operacional do Google mostra a sua força, em especial, nos Estados Unidos, onde conquistou 34% do market share no segundo trimestre, informa a consultoria Canalys. Em 2013, observa ainda a empresa, os terminais inteligentes responderão por 27% de toda a produção de celulares no mundo.

O levantamento constata ainda que o Android ameaça o reinado dos tradicionais fabricantes, como a Nokia e a RIM, do Blackberry. Tanto é assim, observa ainda o estudo da Canalys, os fabricantes que apostaram no Android - Motorola, Samsung e HTC, Sony Ericsson e LG - impulsionaram suas vendas com o sistema do Google.

Nos Estados Unidos, a produção de celulares com o Android cresceu 886% no segundo trimestre com relação ao mesmo período no ano passado. No market share, com 34%, o impulso foi de 851%, também comparando com o segundo trimestre de 2009.

Mundialmente, a Nokia mantém a liderança na produção de celulares com 38% do market share. A fabricante produziu 23,8 milhões de smartphones durante o segundo trimestre, o que representou um incremento de 41% em relação ao mesmo período do ano passado, informa a Canalys.

A canadense RIM, dona do Blackberry, ficou com 18% do mercado, com incremento na América do Norte e na América Latina. O iPhone, da Apple, ficou com 13% do market share. A produção de smartphones cresceu 64% em relação ao mesmo período no ano passado.

Terceira Geração - Convergência Digital
::
Da redação


Tags deste artigo: android software livre smarphone

Eventos de Software Livre no Brasil