Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

FISL

16 de Fevereiro de 2012, 0:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Depoimento de usuário BrOffice.org surpreende a comunidade

29 de Julho de 2010, 0:00, por Desconhecido

Leandro Ferreira e Gustavo Pacheco



Governo longe de ser 100% open source

27 de Julho de 2010, 0:00, por Desconhecido

Sete anós após seu inicio, a estratégia de adoção do Software Livre nos órgãos federais ainda engatinha. Uma pesquisa feita com os 233 órgãos, das quais 129 responderam, aponta que a adesão aos sistemas de código aberto está entre inexistente e iniciante.



MinC anuncia, no FISL 2010, edital de apoio ao desenvolvimento do software livre

27 de Julho de 2010, 0:00, por Desconhecido

EncerramentoA julgar pelos números finais da 11ª edição do Fórum Internacional de Software de Livre (fisl), o espaço para o crescimento e esenvolvimento do software livre no Brasil parece, ainda, não ter limites.



fisl11 recebeu mais de 7.500 pessoas do Brasil e do exterior

26 de Julho de 2010, 0:00, por Desconhecido

EncerramentofislPorto Alegre confirma mais uma vez que é um dos principais centros mundiais de discussão e expansão do software livre. O 11º Fórum Internacional Software Livre, o maior da América Latina, se encerrou neste sábado, no Centro de Eventos da PUCRS, com grande participação de público e empresas e muita troca de informação em tecnologias livres.



País quer ampliar venda de software livre no exterior

23 de Julho de 2010, 0:00, por Desconhecido

O Brasil quer apresentar ao mercado norte-americano as suas competências em software livre e, a partir disso, se tornar um parceiro efetivo para o desenvolvimento de soluções em plataformas livres. De acordo com o diretor de mercado da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), Djalma Petit, os players brasileiros podem ocupar o espaço de fornecimento que hoje pertence às empresas de países longínquos, como a Índia, cuja aposta é geralmente em software proprietário. "Temos ações planejadas para chamar a atenção para a capacidade brasileira de desenvolvimento de software livre. É esse o recado que esperamos passar aos clientes dos Estados Unidos", revela.



Hoje tem debate na Mostra do Vídeo Livre 2010 no fisl 11

23 de Julho de 2010, 0:00, por Desconhecido

Hoje a noite realizaremos um debate sobre vídeo livre como parte da programação da Mostra do Vídeo Livre 2010. O debate acontece no Gasômetro, na sala P.F. Gastal às 19hs.



fisl11: Debate na Mostra do Vídeo Livre 2010

23 de Julho de 2010, 0:00, por Desconhecido



fisl11 Sucesso da Implantação do Broffice no Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso

23 de Julho de 2010, 0:00, por Desconhecido

O especialista em Broffice Claudio Ferraz, do TCE, é a pessoa responsável pelo suporte à suíte dentro do TCE. Quando o problema a ser resolvido vai além do conhecimento adquirido pela equipe do próprio TCE, o Tribunal recorre à comunidade Broffice. Segundo Edmar Marangon, o modelo tem sido bem sucedido e o Tribunal pretende tornar-se um centro de excelência em software livre na administração pública.



Ônibus de Turismo tem desconto para participantes do fisl

23 de Julho de 2010, 0:00, por Desconhecido

A chuva deu trégua em Porto Alegre e com o sol brilhando, os participantes do fisl que vieram de fora podem aproveitar o dia para conhecer a cidade. Os ônibus da Linha Turismo percorrem os principais pontos turísticos da capital gaúcha e estão com 20% de desconto para os participantes do fisl. Os ingressos podem ser adquiridos no estande da Prefeitura de Porto Alegre e o ônibus sai do estacionamento do prédio 40. Além disso, serão sorteados ingressos para o tour para quem preencher o cupom no estande da Prefeitura.



Silvio Palmieri fala sobre as vantagens do software livre no fisl11

23 de Julho de 2010, 0:00, por Desconhecido

Com muito humor e irreverência, Silvio Palmieri palestrou durante o 11º Fórum Internacional Software Livre (fisl11) sobre o tema "Software Livre: Realidade Comercial ou Paixão?". Palmieri, que atua na Organização Sou Livre, trabalha em um projeto de educação com crianças, para evitar, desde cedo, o contato único com sistemas da Microsoft. "O que existe hoje é um vício! As pessoas estão viciadas em utilizar Windows. Se trabalharmos com as crianças desde cedo, elas conhecerão as outras opções de plataformas como o Linux", disse.



Tags deste artigo: fisl14 fisl event evento

Eventos de Software Livre no Brasil