Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a FISL
Tela cheia Sugerir um artigo

Terra: Cartas distribuídas no fisl 10 dizem que "Lula é nerd"

27 de Junho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1515 vezes

A organização do
De acordo com os organizadores, o presidente, que foi ao fisl na tarde desta sexta-feira, recebeu o material e adorou, principalmente a versão do "nerd", uma alusão ao público do fórum. "Ele achou genial. Ele achou lindo o 'Lula é nerd'", disse Mario Teza, da comissão organizadora do fisl 10 e gerente regional da Dataprev (Empresa de Processamento de Dados da Previdência) do Rio Grande do Sul.

A idéia das cartas foi de Aurélio Heckert, que trabalha em uma cooperativa que desenvolve softwares livres, na Bahia, e faz parte da comissão organizadora. Ele se inspirou na tira humorística do colega Karlisson Bezerra, conhecido como Nerdson na blogosfera (http://nerdson.com/blog/). A tira também foi entregue ao presidente, que fez questão de tirar uma fotografia segurando o material, de acordo com os organizadores do fisl 10.

Após passar pelo que considerou "um corredor polonês", quando visitou a exposição e a área destinada aos grupos de usuários, onde distribuiu autógrafos, abraços e parou para tirar fotos, Lula falou para cerca de 300 pessoas. Ele disse que no governo dele é "proibido proibir". A frase de Lula foi uma referência ao projeto de lei do senador Eduardo Azeredo, que propõe vigilância na web. O presidente foi aplaudido pelo público, que mostrou uma faixa pedindo que Lula vete a Lei Azeredo.

fonte: Terra


Tags deste artigo: fisl2009

Eventos de Software Livre no Brasil