Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a FISL
Tela cheia Sugerir um artigo

No blog da Vanessa Nunes:Redes sociais e software livre

12 de Junho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 656 vezes

A mesma lógica Tem razão Marcelo Branco, coordenador-geral da Associação Software Livre, quando diz que a lógica dos programas de código aberto é a mesma das redes sociais: colaboração. O que faz sucesso na internet são os serviços colaborativos. As pessoas não querem só consumir conteúdo online, querem acrescentar – afirmou ele, em bate-papo com a coluna.

Destaque para serviços que abrem seus APIs para o desenvolvimento de aplicações de terceiros. Um baita exemplo são os miniaplicativos para Orkut ou Facebook.

E a colaboração também está no centro da cultura do software livre. Essa comunidade prega a liberdade de modificar os programas para que melhor atendam a suas necessidades. O desenvolvimento é, muitas vezes, espraiado, mas é em Porto Alegre que esse pessoal se encontra uma vez por ano, durante o Fórum Internacional Software Livre.

Em 2009, o evento traz para o debate a troca de arquivos de músicas e filmes pelos internautas. Inclusive será realizado paralelamente ao Fisl o 1º Festival Música pra Baixar (www.musicaparabaixar.org.br) – porque por trás está a mesma filosofia, de colaboração e liberdade.


Tags deste artigo: fisl2009
Fonte: http://www.softwarelivre.org/news/13762

Eventos de Software Livre no Brasil