Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a FISL
Tela cheia Sugerir um artigo

No blog da Vanessa Nunes:Fisl de 2010 poderá ser realizado no Cais do Porto

9 de Junho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1091 vezes

Paraná, que nada.

O Fórum Internacional Software Livre (Fisl) do ano que vem poderá ser realizado no Cais do Porto da Capital, na orla do Guaíba. Quem sugeriu o local foi o próprio prefeito de Porto Alegre, José Fogaça. Ok, o Cais do Porto é de administração estadual, mas o prefeito se colocou à disposição para intermediar a negociação com o governo do Estado. Quem me contou isso foi o presidente da Procempa, André Kulczynski, pessoa encarregada por Fogaça de levar a questão adiante.

- O próprio município pode requisitar o empréstico (do local) para o evento. Essa seria a contribuição do poder público ao Fisl - disse.

Na segunda-feira, Kulczynski se reúne com os organizadores do fórum para discutir uma proposta para 2010. Ele lembra que há outros eventos que ocorrem no Cais do Porto, como o Fórum Mundial da Educação, a Bienal e parte da Feira do Livro.

A ideia tem simpatizantes na cúpula da Associação Software Livre (ASL), que organiza o Fisl. Se eles quisessem migrar o evento para outra cidade, já teriam feito. Ao longo de uma década de fórum, chegaram até a recusar uma proposta de uma rede de hotéis para realizá-lo em Punta del Este, no Uruguai.

Mas como avisou o Marcelo Branco, coordenador-geral da ASL, durante coletiva de imprensa ontem, há dificuldades em manter o Fisl aqui na província. Este ano, a PUCRS barrou a realização de palestras noturnas. E há ainda o custo de aluguel. Segundo ele, o governador Roberto Requião teria oferecido locais de graça para abrigar o evento no Paraná e dito que viria ao Fisl deste ano para levar o fórum embora.

Agora, se vingar essa ideia de realizar o Fisl no Cais do Porto, nada tira o fórum da província.

Eu, é claro, não quero que o Fisl vá embora. Já disse ontem aqui no blog, o evento é deveras importante para cidade.

Adorei a ideia do Cais do Porto. E vocês?


Tags deste artigo: fisl2009
Fonte: http://www.softwarelivre.org/news/13711

Eventos de Software Livre no Brasil