Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia

Salvador em defesa do teatro Gregório de Mattos

20 de Maio de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 824 vezes

Representantes do teatro, dança, capoeira, música e de organizações não-governamentais comprometidas com a área da cultura em Salvador - como o CRIA - estão articulados no Movimento em Defesa do Teatro Gregório de Mattos. Público, o teatro está ameaçado de ser fechado pela prefeitura. No local, seria construída uma pinacoteca.

Uma audiencia pública, promovida pela vereadora Olívia Santana, teve como O encaminhamento a não a transformação do teatro em pinacoteca. Atos públicos e abaixo-assinados estão sendo realizados, como estratégias do Movimento para forçar o poder público a rever a decisão.

Para Camila Veiga, representante do CRIA no movimento, a articulação pode ter resultados que vão além da defesa do teatro. "A discussão foi muito rica e não se reestringiu ao problema do teatro, mas a falta de compromisso com a cultura da atual gestão municipal", explica. Uma reunião para traçar os próximos passos do movimento deve acontecer na próxima semana.



0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.