Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia

Redes sociais

17 de Julho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 780 vezes

 

Brasil, o país que reina nas redes sociais

2009

SÃO PAULO – O país do futebol pode também ser considerado a nação das redes sociais. É o que sugere o último relatório da Nielsen Online, que diz que 80% dos internautas brasileiros visitou redes de relacionamento e blogs ao longo de 2008.

Grande parte deste índice bem acima da média mundial se deve ao sucesso do orkut entre diversas faixas etárias do país. Nem mesmo o Facebook no exterior possui tamanha aceitação. Num mesmo mercado, o nacional, a rede de Orkut Büyükkökten consegue o acesso de 70% dos internautas pelo menos uma vez por mês.

Globalmente, o orkut não possui expressão, se comparado ao Facebook, de Mark Zuckerberg. Considerada a maior rede social do mundo desde o início deste ano, quando ultrapassou o MySpace em número de visitas mensais em território americano, Facebook é acessado por três em cada dez pessoas mensalmente – em nove países onde a Nielsen pesquisa o comportamento online.

pesquisa

Sites de relacionamento são os que mais crescem em número de visitações na web, segundo a Nielsen Online, tornando-se a quarta atividade mais popular na internet, ultrapassando até mesmo o serviço de e-mail. O crescimento de redes sociais e blogs chega a ser duas vezes maior que os dos três primeiros colocados: busca, portais e software para PCs.

 

Guilherme Pavarin, de INFO Online
referência


1Um comentário

  • F757e70e7ace5a9fe38e2b4a2b84d5a7?only path=false&size=50&d=404Francisco josé da silva(usuário não autenticado)
    18 de Julho de 2009, 7:54

    Redes

    Muito legal essacoisa de Redes socias,aquib em Bacabal depois que criamos a REBAC rede bacabalense de cultura,mesmo sem nenhum apoio do poder publico jáconseguimos realizargrandeseventos de formação para artistas eprodutores culturais.
    nossa esperiencica é linda

    Saudações culturaris

    zezinho Casanova


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.