Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia

Instituto Paulo Freire participa da Teia regional de Campinas Estendida

1 de Setembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 859 vezes

O Pontão de Cultura Instituto Paulo Freire participa da Teia regional Campinas Estendida de São Paulo com a realização do Círculo de Cultura Pontos de Cultura e seus comunicadores culturais, no próximo domingo, dia 6 de setembro, às 17h, no Centro de Integração e Apoio à Educação (CIAEI), em Indaiatuba.

O público esperado para esta atividade são os comunicadores culturais, pessoas responsáveis por divulgar as ações além dos limites dos seus Pontos, contribuindo para garantir a visibilidade e a consolidação do trabalho cultural, ainda que eles não tenham formação formal na área da comunicação.

O Círculo de Cultura será voltado à troca de experiências relacionadas à divulgação do trabalho dos Pontos de Cultura feito por seus comunicadores no cotidiano e à discussão de novos espaços e estratégias para a disseminação de suas produções.

A partir do envolvimento dos Pontos na rede social Ponto por Ponto – Espaço de comunicação compartilhada, desenvolvida pelo Pontão Instituto Paulo Freire, identificamos o papel fundamental desses atores. Existem inúmeras estratégias escolhidas pelos comunicadores culturais em sua atuação, que vão desde a produção de textos para divulgação virtual e impressa até a utilização de outras mídias, como as web rádios e as redes sociais.

Cronograma
17h às 17h15 – Abertura e dinâmica de apresentação
17h15 às 17h45 – Apresentação e problematização do papel dos comunicadores culturais em seus Pontos de Cultura
17h45 às 18h - Intervalo
18h às 18h45 – Discussão de propostas de estratégias para a divulgação e disseminação da produção dos Pontos de Cultura
18h45 às 19h – Avaliação e encerramento da atividade

Outras atividades, como mostras artísticas, discussões, exposições etc, também fazem parte da programação da Teia. Mais informações: http://forumpaulistadepontosdecultura.wordpress.com/

Serviço
Local: Centro de Integração e Apoio à Educação de Indaiatuba (CIAEI)
Av. Eng. Fabio Roberto Barnabé, 3665 - Jardim Regina - Indaiatuba
Sala Acrísio de Camargo
Data: 6 de setembro - domingo
Horário: 17h às 19h
Contatos: pontoporponto@paulofreire.org.br (11) 3021-5536


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.