Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia

Economia e Cultura

2 de Dezembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1428 vezes

Hoje, dia 1º de dezembro, o Observatório Itaú Cultural promove a palestra e lançamento do livro Economia da Cultura: Ideias e Vivências, da editora e-Livre. O encontro acontece às 19h30 e conta com a presença das professoras Ana Carla Fonseca Reis e Kátia de Marco, organizadoras da publicação.

O livro é uma coletânea de artigos de vários professores. Divididos em dez capítulos, os textos abordam os temas mais atuais no contexto político-econômico da área cultural. Em "Economia da cultura - ideias e vivências", os autores  - Adair Rocha, Ana Carla Fonseca Reis, Carlos Frederico Barros, Cristina Lins, Eliane Costa, Fábio Ferreira, Ivan Lee, José Arnaldo Deutscher, Kátia de Marco, Leandro Valiati, Lia Calabre, Luiz Carlos Prestes Filho, Marcos Mantoan, Paulo Miguez, Sydney Sanches, Tânia Pires, Rita Machado e Heliana Marinho -  se concentram nas atividades do campo das artes.

A obra apresenta um panorama abrangente das questões mais relevantes ao debate da indústria do entretenimento no Brasil, passando pelas discussões mais acaloradas como a dos direitos autorais, a da movimentação financeira do setor e de sua contribuição para o produto interno bruto do país, assim como para a geração de divisas em termos de exportações. Por exemplo, os produtos culturais industrializados no país têm uma circulação internacional de altíssima relevância, em especial aqueles do mercado televisivo. As telenovelas realizadas no Brasil são vistas em todo o mundo, divulgando os modos de ser e pensar da população brasileira.

Realizado pela Associação Brasileira de Gestão Cultural (ABGC) com patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), O conteúdo será veiculado no site da ABGC com download gratuito no site www.gestaocultural.org.br, e também pode ser adquirido em mídia impressa (38 reais). A publicação é o primeiro lançamento da e-livre, uma das pioneiras entre as editoras brasileiras a incorporar-se ao Kindle, o leitor de livros digitais recentemente disponível no Brasil.

Lançamento do livro "Economia da cultura - ideias e vivências"
Dia 1 de dezembro, ás 19h30 no Itaú Cultural - Sala Vermelha - Avenida Paulista 149,  Paraíso, São Paulo SP (próximo à estação Brigadeiro do metrô)
Mais informações 11 2168 1777  ou pelo e-mail:  atendimento@itaucultural.org.br

entrada franca - ingresso distribuído com meia hora de antecedência

Haverá lançamento em Niterói, RJ, no dia 16 de dezembro, ás 19h, no Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC) - Mirante da Boa Viagem, s/nº. Niterói,  e no dia 18 de dezembro, ás 18h no Rio de Janeiro, no Centro Cultural da Justiça Federal, Av. Rio Branco, 241 – Centro.


O livro está disponível para download no site www.gestaocultural.org.br


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.