Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog coletivo
Tela cheia Sugerir um artigo

Mídias Livres: Atitude Jovem - DF

2 de Julho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 909 vezes

Atitudejovem   O Grupo Atitude é uma Organização não-governamental, sem fins lucrativos, que nasceu em abril de 1998, formado por um grupo de jovens moradores da região administrativa de Ceilândia, DF.

Com mais de 10 anos de atividade, a organização conta com diversos parceiros como a C&A e o  projeto Criança Esperança entre outras organizações nacionais e internacionais. A parceria com o MinC começou quando a organização foi selecionada como Ponto de Cultura em 2004. Essa parceria  foi novamente reforçada no edital Pontos de Mídias Livres quando foram anunciados os premiados em maio de 2009.

Para o coordenador Sérgio Luiz, o Prêmio Mídias Livres vem em ótima hora. “É o fôlego que precisávamos para reativar a equipe formada  por quase 20 jovens e um técnico que estavam trabalhando junto às lan houses e com a Rádio Comunitária de Santo Antônio do Descoberto, a SAD FM". Os  programas de rádio, voltados para o público jovem, ainda funcionam na web e são produzidos em estúdio próprio.“Estamos na briga pela concessão da rádio Atitude Jovem”, avisa Judite Cássia, outra integrante da Ong.

Para Judite de Cássia, que participa desde 2006 da Ong, além das atividades como as oficinas de grafite, DJ e serigrafia, que atraem diretamente o público jovem, a organização quer agora ampliar a ação social e cultural com o público “mais velhos”. O projeto “Fortalecer Mulher” foi criado para atender as mães das crianças, jovens e adolescentes que frequentam o espaço. “Queremos trabalhar com toda a família”, avisa Sérgio.

Para conhecer mais o Atitude Jovem, clique aqui


Tags deste artigo: ponto de cultura atitude jovem mídia livre comunicação

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.