Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog coletivo
Tela cheia Sugerir um artigo

Dropes de Software Livre 01

15 de Maio de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 882 vezes

“Com programas de responsabilidade social você tem uma situação de pequena elevação no número de pessoas conectadas. Isso significa que se a inclusão digital é uma necessidade do país, se a exclusão digital é um problema grave, nós temos que ter uma política pública. Ou seja, assim como há projetos de educação para diminuir o número de analfabetos, para incluir as pessoas no domínio da ciência, da nossa língua culta, se temos que fazer uma política pública de educação que perpassasse os governos, uma política de Estado, se consideramos importante colocar nossa sociedade na sociedade da informação, se colocar a maioria absoluta da população com direitos de acesso a internet, de usos de tecnologia, eu digo a vocês, só conseguiremos se tivermos uma política pública.

Aí vem a seguinte questão: quais são as bases tecnológicas dessa política pública? Respondo: São duas as bases tecnológicas que parto do presente olhando para o futuro: uma é o software livre e a outra são redes virais de comunicação.”



Trecho da palestra do sociólogo Prof. Sérgio Amadeu, proferida no dia 7 de abril de 2006, na Teia da Cultura, Educação, Cidadania e Economia Solidária, em São Paulo.


Tags deste artigo: sérgio amadeu software livre redes virais de comunicação acesso s novas ferramentas tecnologia

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.