Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Twitter @PartidoPirataBR

410 Gone

 Voltar a Comunidade P...
Tela cheia Sugerir um artigo

Piratas tem nova direção para o período 2019/2020

15 de Dezembro de 2018, 16:45 , por PIRATAS - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 138 vezes

Na última semana o movimento do Partido Pirata esteve concentrado na eleição dos novos secretários gerais que vão assumir a representação e a direção das atividades do Partido para o próximo período até a realização da IV ANAPIRATA prevista para 2020.

Foram eleitos Marcos Aurélio do coletivo de Pernambuco e Leandro Chemalle do Coletivo de São Paulo. Ambos são piratas fundadores do Partido e já desempenharam funções na estrutura administrativa nacional, como coordenadores Nordeste e Sudeste, respectivamente.

“Para o próximo período pretendemos nos concentrar em viabilizar candidaturas dos Piratas para os pleitos municipais em 2020, por diferentes partidos, tendo em vista que entendemos que o processo de coleta de assinaturas tem sido bastante dificultado e a necessidade de representantes que defendam os pontos do programa do Partido Pirata é urgente” afirma Chemalle. Ele complementa “também pretendemos estar mais ativos nos movimentos sociais e digitais de defesa da privacidade, e liberdade, levando representantes piratas a conselhos e espaços não dependentes de filiação partidária”.

Já para Marcos o Partido ainda tem pendências burocráticas para resolver: “precisamos finalizar algumas pendências da formalização do Partido como a obtenção de conta corrente em banco, mudança de sede e o andamento da coleta de assinaturas junto ao TSE para obtenção do registro eleitoral”. Marcos defende que: “o objetivo final do Partido Pirata é “hackear” o sistema eleitoral e político, dentro da tradição de liderança Pirata, evitando o personalismo, inserindo dinamismo e formas de participação direta da população”.

Nas próximas semanas os Piratas ainda deverão eleger os 2 novos tesoureiros do Partido.


Fonte: http://partidopirata.org/piratas-tem-nova-direcao-para-o-periodo-20192020/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.