Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Arrastão em Fotos

SECTI-BAHIA

Invalid feed format.

Nenhum artigo selecionado ainda.

Pensar Filmes

Tela cheia
 Feed RSS

Rheluz

17 de Março de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Quem Somos


Relhuz

A Companhia de Artes Cênicas Rheluz é fruto do movimento da juventude protagonista de Pintadas que encontrou na Arte a expressão de seus anseios e sonhos, fazendo dela uma importante ferramenta de intervenção política por uma sociedade participativa, mais humana e justa.

 

Desenvolve em Pintadas e em outros municípios do Território Bacia do Jacuípe em parceria com outras entidades e principalmente com o Poder Público uma série de ações fomentadoras e revitalizadoras do potencial artístico, cultural e social, explorando tanto as linguagens elaboradas, quanto às manifestações e expressões da cultura popular.

 

É entidade membro da Rede Pintadas que é formada por organizações sociais de setores diferentes, que vem se empenhando em discutir e promover ações coletivas em prol do desenvolvimento local sustentável do município de Pintadas-BA. Essa experiência de luta e gestão participativa nomeada de Rede, recebeu duas premiação de gestão e cidadania, uma pela Fundação Getúlio Vargas em 2002 e outra pela Caixa Econômica em 2004.

 

Em 2007, a Companhia de Artes Cênicas Rheluz também foi premiada pelo Ministério da Cultura como Instituição fomentadora da Cultura Popular no Prêmio Culturas Populares: “Mestre Duda 100 anos de Frevo”

A Companhia de Artes Cênicas Rheluz, além de promover e propagar a arte e a cultura, inclusive com debates de intervenções nas políticas públicas, vem contribuindo com a articulação regional, promovendo eventos de referência como: Os Festivais Regionais de Sambadores, as Semanas Culturais e o Fórum Cultural Regional, que envolve diretamente cerca de 40 municípios, participando de vários eventos e articulações ligadas ao reforço e ao resgate da arte popular em diversos municípios da região e compõe a Rede Sertão Brasil.

 

MISSÃO

Promover desenvolvimento cultural e social do município de Pintadas o do Território da Bacia do Jacuípe, resgatando a cultura local e regional através das Linguagens Artísticas, das manifestações e produção cultural.

 

 

ESTATUTO

Baixe aqui o Estatuto da Companhia de Artes Cênicas Rheluz

 

EQUIPE

Diretoria

 

Presidente: Jailton Trindade
Secretário: Rubens dos Santos França
Tesoureiro: Claudivan Almeida da Silva
Diretor de Artes: José Benedito Andrade de Oliveira
Diretora de Comunicação: Rosana Lima da Silva Gonçalves

 

Conselho Fiscal:
Verivaldo Almeida da Silva
Tayná de jesus oliviera Rios
Reinaldino Santpos Almeida
Dejane Moreira de Almeida
Antonio Zacarias Reis de Jesus
Paulo Cesar Gonçalves da Silva

 

Assessor de Cultura e Gestão de Projetos: Vandelson Gonçalves

Siga-me



RHELUZ se prepara para os desafios dos próximos anos

22 de Abril de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

RHELUZ se prepara para os desafios dos próximos anos

Voltar a TVE Jacuípe

Um dos principais desafios das organizações não governamentais é a sustentabilidade.

Na Companhia de Artes Cênicas Rheluz não é diferente. A entidade há dez anos é a principal organização cultural do município de Pintadas e atualmente mantem suas ações com recursos públicos captados através de editais.

O Núcleo de Comunicação Digital Pensar Filmes é uma das iniciativas da ong e mostra como os integrantes estão se organizando.

Assista aqui


S



Tags deste artigo: rheluz cultura pintadas notícias vídeos tv arte música jacuípe teatro