Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog
Tela cheia

Nesta sexta-feira, 2, em Salvador, acontece o I Seminário de comunicação da CUT-BA

30 de Novembro de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 70 vezes

29/11/2011 - Nesta sexta-feira, 2, em Salvador, acontece o I Seminário de comunicação da CUT-BA

Nesta sexta-feira, 2, em Salvador, acontece o I Seminário de comunicação da CUT-BA

 



Evento reúne lideranças sindicais de todo o estado para discutir temas ligados à comunicação

Escrito por: Daniella Sinotti
A CUT-BA realizará em Salvador, no dia 02 de dezembro, no Grande Hotel da Barra, o I Seminário de Comunicação da CUT-BA, no qual pretende reunir cerca de 50 lideranças sindicais do campo e da cidade, de segmentos público e privado, de todo o estado. O evento pretende discutir as ações de Comunicação enquanto disputa de hegemonia e as iniciativas da CUT e dos movimentos sociais para democratizar a comunicação.
O evento contará com as seguintes participações: da secretária nacional de Comunicação da CUT , Rosane Bertotti; da assessora da Secretaria de Comunicação do estado da Bahia (Secom), Rosely Arantes, e do representante do Intervozes – Coletivo Nacional de Comunicação, Pedro Caribé; entre outros nomes.
A avaliação da Central baiana é de que a intensa polarização de projetos na cena pública brasileira faz com que a comunicação CUTista precise ser utilizada como ferramenta estratégica para a disputa de hegemonia, no sentido de ampliar a consciência política da classe trabalhadora e da população geral em torno da continuidade e aprofundamento dos avanços sociais conquistados nos últimos anos.
O evento pretende ainda a consolidação do Coletivo de Comunicação da CUT-BA, na perspectiva de estruturação de uma rede de comunicação, com vistas ao fortalecimento do trabalho político-organizativo da Central no estado, articulado às ações e propostas da CUT; ao desenvolvimento de ações coordenadas e integradas de comunicação CUTista; ao aprofundamento do debate sobre a democratização do direito à comunicação; à intervenção político-sindical qualificada nos movimentos de mídia alternativa e nos espaços de definição e controle social de políticas públicas de comunicação; ao comprometimento solidário dos sindicatos com a política de comunicação da CUT.
 
 
Programação
9h / 10h – Mesa de abertura
10h / 12h00 – Mesa 1: Comunicação e disputa de hegemonia (Rosane Bertotti) e Marco Regulatório das Comunicações (Rosely Arantes);
12h300 / 13h00 – debate aberto sobre mesa 1
13h / 14h – intervalo de almoço
14h / 15h – Mesa 2: Banda Larga e Internet para todos – (Pedro Caribé) e Papel das Redes Sociais (Paula Brandão, assessora de Comunicação da CUT Nacional)
 
15h - Oficinas Temáticas: Uso das ferramentas da internet para a comunicação sindical; A mídia e a criminalização dos movimentos sociais; Conselho Estadual de Comunicação.
15h / 16h – apresentação de propostas das oficinas temáticas
16h/17h – encerramento

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.