Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

pm@paulomarcos.com | msg: 74.9110 4596
Jornalismo no Rádio, TV e Internet

http://www.dotpod.com.ar/wp-content/uploads/2008/06/sonico-logo.jpg

 

 

http://static.wix.com/media/1ff96be45122890f6b04ceeaa7dbd2d3.wix_mp

PM no Twitter

404 Not Found

Este perfil não tem posição geográfica registrada.

Paulo Marcos

Paulo Marcos
Pintadas - Bahia - Brasil
Tela cheia
 Feed RSS

Paulo Marcos no Rádio, TV e Internet

27 de Maio de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Paulo Marcos, radiojornalista formado em Rádio e TV pela UNEB. Especialista em rádio, TV e comunicação digital junto a jovens e lideranças do movimento social. Coordenador da Rádio Barreiros/ADASB. É empreendedor individual e através da produtora NaCangaia presta serviços nas áreas de vídeo, fotografias e radiojornalismo.

10 aplicações do Linux essenciais para professores e escolas

1 de Agosto de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

31 de Julho de 2009, por Vicente Aguiar

Escolas e Professores estão sempre buscando novidades no mundo Open Source. Principalmente pelo fato de "economizar" no bolso, pois tem muitas escolas, que não tem fortunas para gastar com softwares proprietarios. Neste artigo, vamos listar as 10 principais aplicações para serem usadas por professores e escolas.

 

1. ATutor

ATutor é um software online que permite gerenciar cursos e dar um feedback para os alunos de como eles estão indo no curso.

2. iTalc

iTalc é um Software para "controlar" os computadores durante o curso, por exemplo, você pode "travar" um computador de um determinado aluno para que ele dê mais atenção ao curso.

3. Online Grades

Online Grades é um software usado para criar grade curricular dos cursos para os alunos.

4. Open Admin for Schools

Open Admin for Schools  é um software para administração total dos alunos, fornecendo relatorios, agendas, relatorios medicos, etc.

5. FET

FET é um Software usado para criar uma agenda para os alunos.

6. GCompris

GCompris é um software que tem games e atividades interativas para crianças, como por exemplo, uma atividade que ensina como a criança usar o computador.

7. Edubuntu

Edubuntu é uma distribuição Linux especialmente voltada para ambientes educacionais.

8. KStars

KStars e um planetario desktop que faz parte do projeto KDE, ele permite o acesso a mais de 100 milhões de estrelas, 8 planetas e muito mais.

9. KWordQuiz

KWordQuiz é um software para treinar o vocabulario e muito mais opções.

10. ChildsPlay

É uma suite de aplicações usadas para ensinar varias coisas para as crianças, tais como: Memória, Cartas, Número e muitas outras coisas usando um sistema de jogos interativos.

Leia o artigo inteiro em resources.zdnet.co.uk

Fonte: Bestlinux



PodCast: Dois minutos pelo Calila Notícias - Sábado

1 de Agosto de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Ouça agora as últimas notícias da manhã deste sábado (01.08), no site Calila Notícias.com

Apresentação do radialista Paulo Marcos

Baixe o MP3 aqui

 



Wagner entrega obra no aniversário de Ichu - BA

1 de Agosto de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil - 22 comentários

Acontece até este domingo dia 02 de agosto de 2009 a XVII Semana Cultural em comemoração aos 47 anos de Emancipação Política e Administrativa de Ichu na Bahia.

Na oportunidade diversas atividades estarão acontecendo no Barracão Municipal e também nas escolas. Na tarde de hoje (01.08) o governador Jaques Wagner participa dos festejos quando irá inaugurar a Praça Hildebrando Cedraz como anunciou fabio Botelho da Assessoria do Governador.

Na programação dos festejos de Ichu, que começaram na quinta-feira (30), data em que o municipio comemorou seus 47 anos de emancipação politica ainda tem os shows das bandas Fabilu, 100% na Muvuca, Excita Samba, Hot Sound, Jamaica Moreno, Groove Neles, Chamego Muleke e Geração Eletrônica.



Fórum reúne educadores e integrantes da sociedade civil para discutir educação em Pintadas

1 de Agosto de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

31-07-2009_13_02_51_02_forum_educacaopintadasDurante dois dias (quinta e sexta-feira), gestores e membros da sociedade civil do território da Bacia do Jacuípe se reuniram no Salão Paroquial, município de Pintadas para realiuzar o I Fórum de Educação Contextualizada da Bacia do Jacuípe.


O forum teve como objetivo de fomentar e provocar processos de educação contextualizada nos gestores e mebros da sociedade civil organizada.

A ideia do evento foi partilhar experiências e projetos, analisar os desafios, avanços e perspectivas para a construção de orientações para as politicas de educação na região

O Secretário Estadual de Ciência Tecnologia e Inovação Ildes Ferreira, participou nesta sexta-feira, fazendo uma exposição sobre a relação das novas tecnologias e os avanços decorrentes no campo da educação.



Universidade do Ceará vai abrir curso de jornalismo para o MST

1 de Agosto de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil - 1Um comentário

A partir de janeiro, a Universidade Federal do Ceará vai ministrar curso de jornalismo dirigido especificamente para alunos provenientes do MST.


Serão abertas 60 vagas por ano para este curso. A matrícula dependerá de vestibular, a duração do curso será de quatro anos e as aulas serão dadas por professores do curso de comunicação da universidade.


O curso terá reconhecimento oficial por ser parte do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária.


Informações da Agência Pulsar



Tags deste artigo: bahia artes bacia do jacuípe cultura radialista rádio tv esportes