Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

pm@paulomarcos.com | msg: 74.9110 4596
Jornalismo no Rádio, TV e Internet

http://www.dotpod.com.ar/wp-content/uploads/2008/06/sonico-logo.jpg

 

 

http://static.wix.com/media/1ff96be45122890f6b04ceeaa7dbd2d3.wix_mp

PM no Twitter

404 Not Found

Este perfil não tem posição geográfica registrada.

Paulo Marcos

Paulo Marcos
Pintadas - Bahia - Brasil
Tela cheia
 Feed RSS

Paulo Marcos no Rádio, TV e Internet

27 de Maio de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Paulo Marcos, radiojornalista formado em Rádio e TV pela UNEB. Especialista em rádio, TV e comunicação digital junto a jovens e lideranças do movimento social. Coordenador da Rádio Barreiros/ADASB. É empreendedor individual e através da produtora NaCangaia presta serviços nas áreas de vídeo, fotografias e radiojornalismo.

Secretário da Cultura participa de mesa redonda sobre as Bienais da Bahia

23 de Março de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

As atividades referentes à exposição 29ª Bienal de São Paulo – Obras Selecionadas (Salvador), que ocupará todos os espaços do Museu de Arte Moderna da Bahia dia 25 de março, começarão antes de sua abertura.

 

No dia 24 de março (quinta-feira), a partir das 19h, o Cinema do MAM-BA recebe, para a mesa redonda Bienais da Bahia: década de 1960 e perspectivas, o Secretário da Cultura do Estado da Bahia, Dr. Albino Rubim, acompanhado pelos artistas Chico Liberato – cineasta e ex-diretor do MAM-BA –, Almandrade – arquiteto e poeta –, e Ayrson Heráclito – curador e pesquisador do campo. A mesa, que será mediada por Stella Carrozzo, diretora do MAM-BA, deve discutir a temática das bienais através de uma lente que se dedica a observar o contexto baiano.

 

Fonte: Ascom Secult BA



Território do Jacuípe terá 2 laticínios e 1 resfriador de leite

23 de Março de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Madrugada de sexta-feira. Onze de março de 2011. O agricultor Raimundo Carneiro, 58, sai de casa em busca do sustento da família e chega na cidade de Riachão do Jacuípe-BA por volta das 10h da manhã.

Segundo relatos do site Calila Notícias, o trabalhador foi detido em via pública no centro da cidade, acusado de comercializar leite ilegalmente. Ele ficou cinco dias preso na delegacia local e só foi solto depois de pressão popular.

“As entidades e o governo atuam orientando e incentivando a produção, mas nós estamos sendo proibidos de comercializar nossos produtos. A lei está correta, mas tem que ter tolerância. Não pode prender um trabalhador porque ele tá trabalhando”, afirmou Renivaldo Miranda, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O episódio levou a comunidade a se organizar e ampliar o espaço de debate sobre a Cadeia Produtiva do Leite na região. Visando consolidar as prioridades de atuação das organizações e do Governo do Estado foi realizada na manhã desta quarta-feira (23), em Riachão do Jacuípe-BA, uma Audiência Pública com as autoridades e cerca de 600 moradores de várias cidades da região.

A deputada estadual Neusa Cadore (PT/BA) participou do evento e apontou os avanços com o Governo da Bahia e do Governo Federal na área da agricultura familiar. Falou de dados positivos e da nova forma de governar.

“É urgente a resolução deste problema. A legislação tem o objetivo de proteger nossa vida, mas quero pedir que imediatamente a gente possa garantir que os produtores de leite da região tenham o direito de comercializar”, relatou Neusa.

Ela reforçou que a mobilização não começou neste dia e nem deverá terminar por aqui.

“A gente tem um Governo que pode sentar e debater de frente os problemas da comunidade. Estamos aqui com uma convicção de que nossa luta vale a pena. A gente precisa fortalecer as organizações e nos mantermos unidos”, pronunciou a parlamentar.

Segundo Neusa seu Raimundo representa um símbolo do desta luta e como em todas as lutas alguns se sacrificam mais. O superintendente da Agricultura Familiar da Bahia (SUAF), Wilson Dias, afirmou que o Governo vai fazer os laticínios, os tanques de resfriamentos e a assistência técnica, mas segundo ele, a situação vivida nos últimos dias, em Riachão, forçou o adiantamento dos projetos e garantiu a construção de dois laticínios na região. Wilson disse que o Governo vai construir o primeiro laticínio em Riachão do Jacuípe com recursos da SUAF via projeto da CAR – Companhia de Ação Regional e isso deve iniciar nos próximos dias. O prefeito da cidade, Lauro Falcão, garantiu em público que a prefeitura irá custear o serviço de terraplanagem do local da obra.

“Nós queremos o debate sobre a solução e até o laticínio ficar pronto o que vai acontecer? É isso que também precisamos definir”, indagou Zé Paulo da União Nacional das Cooperativas – Unicafes.

Segundo Wilson Dias, no dia 28 de abril de 2011, terá uma reunião com o Ministério Público para debater ações em conjunto e nesta data a construção já estará iniciada e para ele deverá ter uma flexibilidade da fiscalização até ficar pronto o laticínio, mas para ele a ideia é cumprir a Lei e nos próximos dias já estará em funcionamento um tanque de resfriamento também em Riachão do Jacuípe para atender a demanda em forma de urgência.

Segundo Matheus Martins, secretário executivo do Codes Bacia do Jacuípe, precisaria de pelo menos 4 laticínios: 1 em Riachão do Jacuípe, 1 em Pé de Serra, 1 em Pintadas e outro em Nova Fátima. Além dos resfriadores de leite nos demais municípios do território.

A LEGISLAÇÃO

Portaria nº 304, de 22 de abril de 1996

Estabelecimentos de abate de bovinos, bubalinos e suínos, somente poderão entregar carnes e miúdos, para comercialização, com temperatura de até 7 (sete) graus centígrados.

Leia a portaria na íntegra.



Reforma Política: você vai contribuir?

22 de Março de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

O Senado Federal criou recentemente a Comissão Especial Interna do Senado Federal com finalidade de discutir a Reforma Política. A função da Comissão é elaborar, no prazo de 45 (quarenta e cinco) dias, Anteprojeto de Reforma Política.

Dentre os temas em debate estão:
1 – Sistemas Eleitorais
1.1 Sistema majoritário.
1.2 Sistema proporcional
1.2 Sistema misto
2 – Financiamento eleitoral e partidário
3- Suplência de senador
4- Filiação partidária e domicílio eleitoral
5- Coligação na eleição proporcional
6- Voto facultativo
7- Data da posse dos Chefes do Poder Executivo
8- Cláusula de desempenho
9 – Fidelidade partidária
10 – Reeleição e Mandato
11 – Candidatura avulsa

Leia aqui alguns documentos disponibilizados pelo Senado:

Textos e Relatórios

Se você tem alguma proposta, ideia ou observação sobre o tema envie para o Mandato da Gente, que está preparando debate sobre o tema aqui na Bahia.

“É hora da sua participação. A reforma política é muito importante para fortalecermos a democracia brasileira e precisamos discuti-la amplamente”, afirmou a deputada estadual Neusa Cadore.

E-mail: neusacadore@alba.ba.gov.br
Twitter: @neusacadore

Escreva diretamente aqui



Prefeitura de Gavião lança novo site no aniversário da cidade

20 de Março de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Divulgação de obras, eventos e diversas ações do governo é o foco de cobertura do novo canal de comunicação que já está no ar

Gavião-BA: A administração municipal, Governo Essa Terra é Nossa, segue determinada a trabalhar para melhorar a vida dos munícipes e neste março de 2011, quando Gavião completa 26 anos de emancipação político-administrativa apresenta o novo site que divulgará as ações da administração à comunidade.

Ao longo de dois anos e dois meses a nova prefeitura implementou uma forma diferente de governo com mais participação, transparência e foco voltado para o desenvolvimento social. O site www.gaviao.ba.gov.br surge exatamente neste contexto de interagir com o público local e global e mostrar o andamento das ações.

“O Governo Benvinda tem diversas obras em andamento e a principal delas é cuidar bem da vida do povo. A ideia do site é exatamente para mostrar o que estamos fazendo com um custo bem mais barato”, afirmou o secretário da Administração, Laurindo Nazário.

Obras – Laurindo elencou uma série de ações que estão andamento no momento na cidade dentre elas a recuperação da ponte da Rua Irmã Dulce, próximo à prefeitura. A obra segue com eficiência e será entregue no mês de abril; a construção do prédio da Secretaria de Educação que tem previsão de entrega para o mês de dezembro de 2011, uma área de mais de 320 mt²; e a construção do prédio da Secretaria de Saúde, mas a obra ainda não tem previsão de conclusão; no mesmo no local está em fase de finalização o Posto de Saúde da Família.

O governo municipal informou ainda que a pavimentação com drenagem das Ruas Damião Moura, Hermelino Soares, Travessa da Escola Durvalina e Travessa João Batista da Conceição terá inicio nesta quarta-feira dia 23 de março.

A secretaria da Educação, que já entregou um ônibus novo este mês, informou que fará nova reforma nos prédios escolares da sede e zona rural. A secretaria de infraestrutura informou que a construção de rede de esgoto terão continuidade e construirá novos mata-burros na zona rural. Ainda informou que novos sistema de passagem para águas pluviais serão executados nas ruas da cidade .

Depois de anos em atraso e deficiência administrativa, neste aniversário, o município ainda comemora o funcionamento de uma creche que está atendendo a mais de 40 (quarenta) crianças de até cinco anos de idade.

Maratona – A prefeita Benvinda também comemorou a iniciativa. Segundo ela é dever da prefeitura mostrar suas ações para a comunidade. A gestora participou, neste sábado (19), da entrega de prêmio da 3ª Maratona da Cidade a “Corrida da Liberdade”. O evento virou tradição e marcou a abertura das comemorações dos 26 anos do município, neste sábado 19 de março.

Informações sobre estas e outras iniciativas estarão disponíveis no site da prefeitura que surgiu depois de grande sucesso do blog criado em 2010. O site que custou R$ 1.200,00 foi um ferramenta barata e de fácil acesso para a população. Atualmente a prefeitura mantém 2 centros digitais com acesso a Internet gratuitamente.

“Antes deste governo não havia se quer computador que prestasse para trabalhar na prefeitura de Gavião. Hoje temos uma estrutura razoável com máquinas novas em todos os setores, espaço de trabalho, sede de secretárias em construção, os centros de acesso a Internet e o nosso site que reúne as redes sociais e informações sobre o Governo, além é claro do Diário Oficial do Município. Tudo isso mostra a nossa preocupação em estruturar a prefeitura para o futuro com transparência e comunicação eficiente”, explicou Paulo Emerso, secretário municipal.

A prefeitura de Gavião é uma das poucas do Território da Bacia do Jacuípe a manter twitter, facebook e flickr atualizados diariamente interagindo com milhares de pessoas.

Confira o álbum de fotos da Maratona no Flickr

Fotos: Luis Antonio / Ascom Prefeitura de Gavião



Máquinas seguem trabalhando de domingo a domingo em Gavião

20 de Março de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda


Visando recuperar estradas
vicinais a a prefeitura de Gavião-BA e o Governo da Bahia assinaram termo de parceria e as máquinas e caçambas estão percorrendo todo o município.

O Estado colocou a serviço do município 01 (um) trator de esteira, 01 (uma) pá carregadeira e 01 (um) caminhão caçamba.

A prefeitura está disponibilizando para a realização dos trabalhos 01 (uma) motoniveladora (Patrol), 02 (dois) caminhões caçambas, 01 (uma) camionete, 01 (uma) moto e 01 (um) pálio que servem de apoio, além de combustível, alimentação, hospedagem e pessoal de apoio (auxiliares).

“Vamos recuperar todas as estradas do município”, informou a prefeita Benvinda Oliveira.

A iniciativa contou com o apoio da deputada Neusa Cadore que realizou Audiência entre o Secretário de Infraestrutura do Estado, Otto Alencar, e a prefeita Benvinda.

Foto: Luis Antonio / Ascom Prefeirtura de Gavião-BA



Deputada Neusa comemora recuperação da BA 026

20 de Março de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda


A obra indicada por Neusa Cadore será inaugurada na quarta-feira (23) em Brejões-BA. O investimento foi de R$ 12 mi e vai beneficiar 190 mil pessoas

A rodovia BA-026, no trecho do entroncamento com a BR-116 até Brejões, será inaugurada na próxima quarta-feira (23), com a presença do governador Jaques Wagner e do vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar. A iniciativa foi indicada pela deputada Nesua Cadore, em 2008.

Com investimento de aproximadamente R$ 12 milhões, o trecho de 22,50 quilômetros passou por serviços de implantação e pavimentação em Tratamento Superficial Duplo (TSD) e beneficiou mais de 190 mil habitantes.

Segundo Otto Alencar, a rodovia por onde trafegam cerca de 290 veículos por dia, facilitará o escoamento da pecuária, minério e agricultura produzidos na região.

“O Governo do Estado tem se empenhado na construção e recuperação das rodovias baianas, e, com isso, a economia só faz crescer”.

Entre os municípios diretamente beneficiados estão Brejões, Amargosa, Ubaira, Santa Inês e Jaguaquara.

Indicação: A deputada Neusa Cadore foi a autora de indicação de realização da obra. A proposição da parlamentar foi publicada em 20 de maio de 2008, sob o nº 16.574, segundo dados da Assembleia Legislativa da Bahia. Neusa parabenizou o governador pela realização.

“Eu quero parabenizar aquela comununidade pela luta que nos levou a buscar este investimento junto ao Governo do Estado. Também parabenizo o Governador Jaques Wagner pela importante obra que realizou”, disse Neusa Cadore.

Energia
Além da rodovia, será inaugurada também a iluminação na entrada da cidade, que terá 30 novas luminárias instaladas em postes, proporcionando mais segurança e conforto aos moradores BA-026. Outras obras na área de energia também foram realizadas em Brejões, a exemplo das 461 residências localizadas na zona rural, beneficiadas com o programa Luz para Todos

Fonte: Liderança do PT



Dilma convoca 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres

20 de Março de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Banner_Dia_Internacional da Mulher

A deputada Neusa pretende fazer grande mobilização das mulheres para a conferência que será realizada de 12 a 14 de dezembro em Brasília

A presidenta da República Dilma Rousseff convocou, por meio de Decreto, publicado no Diário Oficial da União, na terça-feira (15/3), a 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que será realizada em Brasília, nos de 12 a 14 de dezembro.

A coordenação da conferência está a cargo da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM). Seu objetivo é discutir e elaborar propostas de políticas que contemplem a construção da igualdade de gênero para o fortalecimento econômico, social, cultural e político das mulheres e para a erradicação da pobreza extrema.

A deputada estadual Neusa Cadore (PT/BA), informou que pretende colaborar na mobilização das mulheres do Estado para participarem ativamente de todas as etapas da Conferência. Segundo ela o Mandato da Gente tem como um dos eixos principais a atuação com as mulheres.

“Contribuir no empoderamento social e econômico das mulheres, na efetivação das políticas públicas e na ocupação dos espaços de poder e decisão é o papel do nosso Mandato”, disse Neusa.

A 3ª Conferência adotará o seguinte temário: análise da realidade nacional social, econômica, política, cultural e dos desafios para a construção da igualdade de gênero; e avaliação e aprimoramento das ações e políticas que integram o II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e definição de prioridades. Ela será presidida pela ministra da SPM e presidenta do CNDM, Iriny Lopes.

A elaboração de seu regimento é o próximo passo a ser dado.

Leia a íntegra do Decreto

Fonte: Secretaria de Políticas para as Mulheres



Movimentos populares irão às ruas de Salvador no 11º Grito da Água

19 de Março de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

A celebração do 22 de março, Dia Mundial da Água, na Bahia, será marcada pelo 11º Grito da Água, que acontece aqui em Salvador.

O Grito da Água tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a necessidade de preservar a água e combater a sua privatização e mercantilização. A preocupação com o futuro do planeta, especialmente diante da escassez da água e a degradação dos mananciais hídricos, a exigência de saneamento para todos, além da revitalização do Rio São Francisco e a não instalação de usina nuclear na Bahia serão algumas das bandeiras que diversas entidades e representações dos movimentos sociais do estado estarão levando.

As entidades que compõem a ASA Bahia também marcarão presença no evento. Estão sendo mobilizadas 250 pessoas beneficiadas pelos programas da articulação que defendem a convivência com o semiárido.

O evento é reconhecido como uma das maiores manifestações em defesa do meio ambiente na América Latina. A concentração acontece a partir das 14 horas no Campo Grande. A caminhada está prevista para começar às 15 horas e será animada por trio elétrico, bandas de sopro e alegorias.

Fonte: Asa Brasil



Vídeo: mulheres de Pintadas foram responsáveis pela política de acesso a água

19 de Março de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

O município de Pintadas sediou o Intercâmbio Internacional de Mulheres da Rede Goots para compartilhar as suas experiências com pessoas de outros países em maio de 2010.

A Rede Pintadas, que congrega diversas entidades da sociedade civil, em 2009, ingressou na Groots Internacional que atua com mulheres em 30 países.

Um seminário com a participação da deputada Neusa Cadore (PT/BA) foi o ponto alto do encontro.

A deputada quando prefeita contribuiu para que Pintadas em 2005 chegasse a 100% das casas da zona rural com cisternas para captação de água da chuva.

Confira a reportagem de Paulo Marcos e Leandro Mendes.



Lula não vai almoçar com Barack Obama

19 de Março de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso foram convidados para o almoço em homenagem a Barack Obama, neste sábado (19), no Itamaraty (Ministério de Relações Exteriores). O convite, protocolar, foi direcionado a todos os ex-presidentes, inclusive aos senadores Itamar Franco, Fernando Collor e José Sarney.

Clara Ant, assessora de Lula, confirmou o convite, mas afirmou que o ex-presidente não comparecerá ao evento. Ela não quis informar os motivos da recusa ou mesmo se o ex-presidente tem outro compromisso. Já a assessoria de FHC garantiu que o ex-presidente estará no evento. Itamar, Collor e Sarney também confirmaram.

Do R7, em Brasília

 



Tags deste artigo: bahia artes bacia do jacuípe cultura radialista rádio tv esportes