Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

pm@paulomarcos.com | msg: 74.9110 4596
Jornalismo no Rádio, TV e Internet

http://www.dotpod.com.ar/wp-content/uploads/2008/06/sonico-logo.jpg

 

 

http://static.wix.com/media/1ff96be45122890f6b04ceeaa7dbd2d3.wix_mp

PM no Twitter

Invalid feed format.

Este perfil não tem posição geográfica registrada.

Paulo Marcos

Paulo Marcos
Pintadas - Bahia - Brasil
 Voltar a Paulo Marcos...
Tela cheia

Vítima de assédio moral pede apoio na Comissão dos Direitos da Mulher

13 de Abril de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 539 vezes

História de vida: Maria do Amparo, 55 anos, 27 anos de trabalho na construção civil e 5 anos na luta por justiça

A mestre de obras Maria do Amparo, 55, trabalhava com entusiasmo e muita força nas obras de construção do Metrô de Salvador. Em 2006, com a chegada de um novo chefe da empresa que administra o consórcio, a mulher foi humilhada e sofreu assédio moral. Depois de 27 anos de experiência o novo chefe não admitiu trabalhar com uma mulher enquanto mestre da obra.

Cinco anos se passaram e só agora ela conseguiu seus direitos na justiça. O trauma e a luta de Amparo foram destaques na reunião da Comissão dos Direitos da Mulher, na manhã desta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa da Bahia

Ela pediu apoio da comissão para lutar pelo reconhecimento da participação femina na construção civil e defendeu que existam leis que obriguem às empresas fazerem capacitação dos funcionários sobre os direitos humanos.

Áudio – Maria do Amparo, mestre de obras

Ainda na reunião da comissão, o Grupo de Trabalho que estudou o projeto que cria a Secretaria Estadual de Políticas Públicas para a Mulher apresentou propostas de melhoria da lei. Dentre as ideias está a mudança da sigla da Secretaria para SPM Bahia que na versão original escrita pelo Governo chama-se SERMULHER. Além disso, as mulheres querem um projeto com uma linguagem “menos machista”.

Deputada Neusa Cadore na reunião da Comissão dos Direitos da Mulher - Foto: Paulo Marcos

No evento, a deputada Neusa Cadore (PT), fez uma reflexão sobre a luta das mulheres para a criação deste órgão. “Essa é uma conquista. É uma luta”, disse Neusa sobre a nova secretaria. “Creio que este projeto será uma ferramenta importantíssima com o Conselho e a Secretaria da Mulher implantados no Estado”. Para Neusa é mais empoderamento e conquista das mulheres da Bahia. “Hoje é um momento histórico”, declarou Cadore.

Neusa também comentou que a luta de Maria do Amparo é um exemplo para todas as mulheres que precisam de coragem para defender seus direitos. A reunião da Comissão dos Direito das Mulheres recebeu diversas representantes de organizações e movimentos da Bahia.

Ascom Mandato da Gente | Paulo Marcos


Fonte: http://www.paulomarcos.com/?p=504

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.