Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

pm@paulomarcos.com | msg: 74.9110 4596
Jornalismo no Rádio, TV e Internet

http://www.dotpod.com.ar/wp-content/uploads/2008/06/sonico-logo.jpg

 

 

http://static.wix.com/media/1ff96be45122890f6b04ceeaa7dbd2d3.wix_mp

PM no Twitter

Invalid feed format.

Este perfil não tem posição geográfica registrada.

Paulo Marcos

Paulo Marcos
Pintadas - Bahia - Brasil
 Voltar a Paulo Marcos...
Tela cheia

Serrinha é beneficiada com ações do Água para Todos

22 de Julho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 785 vezes
A falta de água no verão agora faz parte do passado dos 65 mil moradores do município de Serrinha (a 173 Km de Salvador). Na próxima sexta-feira (24), às 11h, o governador Jaques Wagner visita a cidade do Território do Sisal e inaugura juntamente com o prefeito de Serrinha, Osni Cardoso, a ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água da cidade, que integra o Programa Água para Todos.
 
A obra aumenta em 25% a oferta de água e melhora a saúde da população local, que sofria períodos de desabastecimento, especialmente no verão. A ampliação do sistema absorveu recursos da ordem de 680 mil, em caráter emergencial. Ainda serão perfurados três poços e implantada mais uma estação elevatória, uma adutora e mais dois reservatórios.
 
Executada pela Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), a intervenção vai regularizar o fornecimento de água de Serrinha. O governo vai investir ainda, mais de R$ 42 milhões em obras para sanar o abastecimento de água da região, atendendo a uma população de cerca de 123 mil habitantes dos municípios de Serrinha, Conceição do Coité, Teofilândia, Biritinga e Retirolândia.
 
A Embasa em parceria com a Companhia de Engenharia Ambiental (Cerb) também investiu R$ 203 mil em intervenções que vão levar água às torneiras de 650 moradores das comunidades de Mombaça, Boa Vista, Canto Alegre, Rural de Regalo II, Bom Jesus do Brejo, Loteamento Netinho Bacelar, Maroto, Santana I e II, e Sussuarana.
 
O sistema integrado de abastecimento de água de Serrinha/Conceição do Coité é composto por uma adutora de 262.465 metros, estações elevatória e de tratamento, reservatórios, e 379.214 metros de rede de distribuição. Para melhorar a oferta de água, a Embasa executou obra na estação elevatória de água tratada 2, substituindo os conjuntos de moto-bombas que agora têm potência de 300 cavalos, além de instalar dois reservatórios metálicos de 500 e 1.000 metros cúbicos.

Fonte: http://estudiolivre.org/tiki-view_blog_post.php?blogId=316&postId=1100

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.