Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

pm@paulomarcos.com | msg: 74.9110 4596
Jornalismo no Rádio, TV e Internet

http://www.dotpod.com.ar/wp-content/uploads/2008/06/sonico-logo.jpg

 

 

http://static.wix.com/media/1ff96be45122890f6b04ceeaa7dbd2d3.wix_mp

PM no Twitter

404 Not Found

Este perfil não tem posição geográfica registrada.

Paulo Marcos

Paulo Marcos
Pintadas - Bahia - Brasil
 Voltar a Paulo Marcos...
Tela cheia

Secretário da Segurança Pública anuncia dados da violência na Bahia em 2011

26 de Janeiro de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 198 vezes

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia previa uma redução de 7% dos homicídios na capital e os dados divulgados na tarde desta quinta-feira, 26, apontam que, em 2011, Salvador registrou uma redução de 6,8% no índice de homicídios dolosos, em comparação a 2010. Em todo o estado a redução foi de 5,5% e na Região Metropolitana de 2,1%.

Esta é a primeira vez nos últimos dez anos que a curva de mortes violentas registra queda. Para o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, isso se deve principalmente a uma série de ações articuladas.

No mesmo perído, em todo o estado, diminuíram também os registros de roubos a residências (4,5%) e assaltos a transeuntes (1,7%).

Os assaltos a bancos reduziram em 12%. Maurício analisou que isso é resultado da desarticulação de dez quadrilhas e prisão de 52 assaltantes, além de armas e explosivos.

Ele citou que está se reunindo com o sindicato dos bancários em busca de novas ações para o setor. O uso de explosivos nos assaltos às agências bancárias vem aumentando em todo o Estado. O secretário informou que vai tomar medidas para evitar o acessos a este tipo de produtos.

Barbosa anunciou também nesta quinta-feira que o governo vai implantar 12 novas bases de seguranças e expandir a iniciativa que só existe em Salvador para o interior.

Os dados apresentados pela SSP mostram ainda que houve aumento nos índices de roubos a veículos em 10% e os assaltos a ônibus teve aumento de 27%. Do total de 9.224 veículos roubados na Bahia, 4.851 foram em Salvador. Maurício Barbosa anunciou as medidas que estão sendo tomadas, dentre elas novos radares nas saídas da capital.

Entre as ações
da Segurança Pública que se destacaram em 2011 está o lançamento do programa Pacto pela Vida, responsável por criar o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e implantar as bases comunitárias de segurança em Salvador, nas comunidades do Calabar, Nordeste de Amaralina e Subúrbio Ferroviário.

Ainda na tarde desta quinta-feira (26)
, no Ministério Público da Bahia, o Governador do Estado, Jaques Wagner se reuniu com o comitê executivo do Pacto pela Vida para avaliar as ações desenvolvidas pelo programa em 2011.

Este ano, o governo baiano também lançou o Viver sem Drogas, um conjunto de ações que atuam na prevenção e combate ao uso e tráfico de drogas, especialmente, ao crack.

Ouça a reportagem completa no Caldeirão de Notícias às 7h46.


Fonte: http://www.paulomarcos.com/?p=1595

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.