Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

pm@paulomarcos.com | msg: 74.9110 4596
Jornalismo no Rádio, TV e Internet

http://www.dotpod.com.ar/wp-content/uploads/2008/06/sonico-logo.jpg

 

 

http://static.wix.com/media/1ff96be45122890f6b04ceeaa7dbd2d3.wix_mp

PM no Twitter

404 Not Found

Este perfil não tem posição geográfica registrada.

Paulo Marcos

Paulo Marcos
Pintadas - Bahia - Brasil
 Voltar a Paulo Marcos...
Tela cheia

Mesmo sem salários jogadores dão classificação à seleção de Itamaraju no Intermunicipal

4 de Novembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2769 vezes
Mesmo sem salários jogadores dão classificação à seleção de Itamaraju no Intermunicipal
Mesmo com dois meses sem receber salários, já que a prefeitura municipal vem atrasando o repasse fruto de um convênio assinado com a Liga de Futebol, os jogadores da seleção de Itamaraju resolveram entrar em campo neste domingo (1º), contra Ipiaú, no jogo de volta válido pela fase de oitavas de final do Campeonato Intermunicipal. O jogo deste domingo (1º), aconteceu no Estádio Juarez Barbosa, sendo que na primeira partida em Ipiaú o placar foi 1 x 1.
No primeiro tempo o selecionado itamarajuense não jogou bem, principalmente porque o atacante Robinho, que vinha de contusão, não estava numa tarde inspirada. Mas no segundo tempo o técnico Solivan Pascoalini resolveu substituir Robinho por Magabal, que tinha sido punido por ter faltado a um dos treinamentos da semana. Após a substituição a equipe de Itamaraju mudou a sua forma de jogar e próprio Magabal quando não ia frente ao gol do adversário, servia os companheiros.
Apesar da melhora do segundo tempo de Itamaraju, a seleção de Ipiaú também voltou atenta e em vários lances levava perigo ao gol do goleiro Erick, que fez sua primeira partida como titular. E apesar de lances emocionantes dos dois lados, a partida terminou empatada em 0 x 0.
Como a regra do Intermunicipal prevê cobrança de penalidades em caso de empate no tempo normal, entrou em ação a figura do jovem goleiro Erick da seleção de Itamaraju, que antes mesmo do início das cobranças já adiantava que iria defender quatro penalidades.
E no sorteio a seleção de Ipiaú foi obrigada a iniciar as cobranças com o jogador Erivelton, que bateu e o goleiro Erick pegou. O primeiro cobrador de Itamaraju foi Magabal, que apesar de ter cobrado no travessão, contou com a sorte, pois a bola bateu de volta nas costas do goleiro e entrou.
No segundo pênalti de Ipiaú brilhou mais uma vez a estrela do goleiro Erick que defendeu a cobrança feita por Carô. O segundo batedor de Itamaraju foi Goiano, que marcou sem grandes dificuldades. O terceiro batedor de Ipiaú foi Ramon, que também não fez ao acertar a trave. Bambam ainda perdeu para Itamaraju e Grilo marcou para Ipiaú.
Com o placar de 2x1 em seu favor e já com três cobranças feitas para os dois lados, a equipe de Itamaraju precisava apenas converter uma cobrança em dois pênaltis que ainda restavam. E não precisou nem jogador Vander cobrar, já que Gabriel converteu a quarta penalidade e deu a vitória para a seleção de Itamaraju pelo placar de 3x1.
Apesar do tempo chuvoso a torcida de Itamaraju compareceu em grande número. Emocionados com a classificação os torcedores chamaram os jogadores de heróis, já que mesmo sem salários entraram em campo e deram a classificação para a seleção que joga contra Porto Seguro pela fase de quartas de final da competição. O primeiro jogo será neste próximo domingo (08), no Estádio Juarez Barbosa, em Itamaraju. No domingo seguinte a partida será da Toca do Guaiamum, em Porto Seguro, já que no confronto direto o selecionado da terra do descobrimento saiu-se melhor nesta fase de oitavas de final e tem a chance de decidir a classificação em casa. Porto Seguro venceu Itapetinga por 2x0.
As últimas informações dão conta que a prefeitura municipal teria feito o depósito de um mês do convênio para pagamento dos salários dos jogadores, mas até o momento a imprensa não teve acesso ao comprovante do depósito bancário. A promessa é que os salários sejam depósitos nas contas bancárias dos jogadores nesta próxima terça-feira (03/11), pois nesta segunda-feira (02) não haverá expediente nos bancos devido ao feriado nacional do Dia de Finados.

Por Ronildo Brito
Fotos: Lênio Cidreira

Fonte: teixeiranews.com.br

Publicado originalmente no Blogue de Waldemir Vidal


Tags deste artigo: porto itamaraju jogos esporte bahia serrinha intermunicipal futebol seguro

1Um comentário

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.