Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

pm@paulomarcos.com | msg: 74.9110 4596
Jornalismo no Rádio, TV e Internet

http://www.dotpod.com.ar/wp-content/uploads/2008/06/sonico-logo.jpg

 

 

http://static.wix.com/media/1ff96be45122890f6b04ceeaa7dbd2d3.wix_mp

PM no Twitter

Invalid feed format.

Este perfil não tem posição geográfica registrada.

Paulo Marcos

Paulo Marcos
Pintadas - Bahia - Brasil
 Voltar a Paulo Marcos...
Tela cheia

Garantia-Safra: Florence destaca parcerias e segurança para agricultores

8 de Abril de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 310 vezes

O governador Wagner lembrou que a Bahia é o único estado que, além de dar a contrapartida exigida pela União para o Fundo também paga metade do aporte

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, ressaltou nesta sexta-feira (08), em Salvador-BA, a importância das parcerias entre Governo Federal, estados e municípios para ampliar o alcance do Programa Garantia-Safra, que atende agricultores familiares do semiárido brasileiro. A afirmação ocorreu durante solenidade realizada na Sala de Atos da sede do Governo da Bahia, quando Florence e o governador Jaques Wagner oficializaram a ampliação do número de cotas do Programa no Estado, de 56 mil para 121 mil na safra 2010/2011.


Ministro assina ampliação do Garantia Safra na Bahia

“Programas como o Garantia-Safra melhoram a produção e a produtividade da agricultura familiar. São recursos que garantem a cobertura da safra para quem vive no semiárido e a sustentabilidade da agricultura familiar”, afirmou Florence.
O ministro ressaltou a importância do seguro para a manutenção da dinâmica econômica em regiões onde as atividades agrícolas representam a principal fonte de renda da população.

A deputada Neusa Cadore que prestigiou o evento comemorou essa conquista dos agricultores familiares baianos. Neusa disse que na Assembleia Legislativa da Bahia vai trabalhar ainda mais para garantir uma legislação eficiente para atender as demandas do setor.

A parlamentar que é vice presidenta da Comissão de Agricultura e Política Rural atualmente é relatora da Lei de Economia Solidária (leia mais) e está mobilizando os deputados e deputadas para participarem da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar e Economia Solidária. Neusa também já contribuiu com a elaboração e aprovação da Lei das EFAS – Escolas Família Agrícolas (leia mais aqui) e da Lei do Cooperativismo (leia mais aqui).


Deputadas Fátima Nunes e Neusa Cadore, mabas do PT, sempre juntas nos eventos riem quando Wagner brinca com agricultores durante pronunciamento

Governador fala sobre isenção de ICMS e orçamento para agricultura

O governador Jaques Wagner lembrou que a Bahia é o único estado que, além de dar a contrapartida exigida pela União para o Fundo Garantia-Safra, paga metade do aporte que corresponde aos produtores e municípios. Ele ainda disse que a isenção do ICMS que fez para os agricultores não é um favor e sim uma obrigação se compar com o apoio que as grandes empresas recebem do Estado.

O governador informou que outra iniciativa para beneficiar a agricultura familiar é a representação da Secretaria Estadual da Agricultura no escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) na China, país para o qual viajará na próxima semana, a convite da presidenta da República, Dilma Rousseff.

Áudio: Ouça o Governador Jaques Wagner – Agricultura Familiar

Mais áudios:

08.04.2011 – Ezequiel Santiago – Fatres
Líder sindical diz que a ampliação do Garantia Safra é uma conquista dos trabalhadores

08.04.2011 – Arnaldo Wagner – EBDA de Riachão do Jacuípe
O diretor da EBDA diz que Casa do Mel de Nova Fátima já tem resultado de mais de 20 toneladas

Leia mais sobre o Programa Garantia Safra na Bahia aqui
FlickrSiga neusa no Flickr e confira as fotos deste evento

Mande seu comentário aqui

Redes Sociais

#Neusa _ rede_com_Dilma

Ascom Mandato da Gente | Paulo Marcos


Fonte: http://www.paulomarcos.com/?p=450

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.