Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

pm@paulomarcos.com | msg: 74.9110 4596
Jornalismo no Rádio, TV e Internet

http://www.dotpod.com.ar/wp-content/uploads/2008/06/sonico-logo.jpg

 

 

http://static.wix.com/media/1ff96be45122890f6b04ceeaa7dbd2d3.wix_mp

PM no Twitter

Invalid feed format.

Este perfil não tem posição geográfica registrada.

Paulo Marcos

Paulo Marcos
Pintadas - Bahia - Brasil
 Voltar a Paulo Marcos...
Tela cheia

Creuza fala sobre a Semana de Valorização do Trabalho Doméstico

12 de Abril de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 674 vezes


Seminários, exibição de documentário, feira de serviços, oficinas são algumas das atividades programadas para a Semana de Valorização do Trabalho Doméstico, que será realizada de 14 a 17 de abril de 2011, em Salvador.

A iniciativa do Governo do Estado, em parceria com diversos órgãos e entidades civis, é o tema desta entrevista com Creuza Maria de Oliveira, presidenta da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas, que você pode ouvir em nosso site.

12.04.2011 – Áudio – Maria Creuza Oliveira – Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas

Segundo Creuza o evento é parte das ações de valorização do Trabalho Doméstico, um dos eixos prioritários da Agenda Bahia do Trabalho Decente, e também marca a comemoração ao Dia do Trabalho Doméstico, festejado em 27 abril.

Deputada Neusa Cadore e Creuza Oliveira, 08.08.2010 – Arquivo – Paulo Marcos

Programação

No dia 14, a partir das 14h, será apresentado o documentário Trabalho Doméstico – Trabalho Decente, no auditório do Ministério Público do Trabalho/BA, no Corredor da Vitória. No vídeo, são abordados temas como a garantia de direitos e a promoção de melhores condições de trabalho para as trabalhadoras domésticas do Brasil, Bolívia, Guatemala e Paraguai. Após a apresentação, acontece uma mesa-redonda para discutir o assunto.

O filme é fruto da série de reportagens Trabalho Doméstico – Trabalho Decente, que tem como estratégia incentivar a conscientização social sobre a realidade do trabalho doméstico na América Latina. As reportagens foram produzidas numa parceria entre a TV Brasil Internacional e a ONU Mulheres Brasil e Cone Sul

Palestra – Dando continuidade à semana de Valorização do Trabalhador Doméstico, acontece, dia 15, a partir das 8h30, no Auditório do Tribunal Regional do Trabalho/BA, na Rua Miguel Calmon, nº 285 – Comércio, a mesa-redonda Trabalho Infantil Doméstico. Em seguida, a Ministra do Tribunal Superior de Trabalho, Delaíde Alves Miranda Arantes, ex-trabalhadora doméstica, profere a palestra Direito das Trabalhadoras Domésticas: onde e como avançar. O tema é conteúdo do livro, de sua autoria, “Trabalho Doméstico – Direitos e Deveres” (AB Editora, Goiânia – GO, 2002, 6ª edição).

No domingo, dia 17, a partir das 13h, uma feira de serviços, no Parque Costa Azul, na orla de Salvador, encerra as atividades da semana. Denominado Dia de Valorização do Trabalho Doméstico, a ação, em sua segunda edição, vai oferecer diversos serviços de saúde, atendimento jurídico e previdenciário, orientações sobre saúde da mulher, além de emissão de documentos, oficinas de artesanato, estilismo, corte de cabelo, dentre outros. Tudo será oferecido, gratuitamente, para os trabalhadores domésticos e seus familiares.

Saiba mais no site do evento
Portal do Trabalho Decente
Ascom Mandato da Gente | Paulo Marcos

Fonte: http://www.paulomarcos.com/?p=498

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.