Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

pm@paulomarcos.com | msg: 74.9110 4596
Jornalismo no Rádio, TV e Internet

http://www.dotpod.com.ar/wp-content/uploads/2008/06/sonico-logo.jpg

 

 

http://static.wix.com/media/1ff96be45122890f6b04ceeaa7dbd2d3.wix_mp

PM no Twitter

404 Not Found

Este perfil não tem posição geográfica registrada.

Paulo Marcos

Paulo Marcos
Pintadas - Bahia - Brasil
 Voltar a Paulo Marcos...
Tela cheia

Conheça mais detalhes sobre as oito seleções das quartas de final do Intermunicipal

6 de Novembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1682 vezes

No quadro geral de conquistas do Campeonato Intermunicipal, das Seleções que ainda galgam o título de Campeã da Edição 2009, Coaraci, Itamaraju, Jequié e Serrinha já sentiram o gostinho da vitória e buscam mais um troféu para a galeria de suas Ligas, já Pojuca, Porto Seguro e Valença, são as Seleções que chegaram bem perto, mas não levaram o troféu de campeão para suas torcidas e São Francisco do Conde é única das 8 Seleções que não chegou às finais do Intermunicipal, chegando por duas vezes à colocação de 3º lugar.


Na expectativa para a fase Quartas-de-final, conversamos um pouco com presidentes e representantes das Ligas para saber como andam os preparativos para mais uma fase decisiva que definirá quais serão as 4 Seleções que rumam para a fase Semifinal da competição.


Quadro das Conquistas das 8 Seleções

Seleção

Campanha

Jequié

Campeã (1969 e 1983)

Serrinha

Campeã (1982 e 1988)

Vice-Campeã (1979 e 1997)

Coaraci

Campeã (2001) e Vice-Campeã (1994)

Itamaraju

Campeã (2002 e 2004)

Valença

Vice-Campeã (1964 e 1999)

Pojuca

Vice-Campeã (2005 e 2006)

Porto Seguro

Vice-Campeã (2007)

São Francisco do Conde

Duas vezes 3º lugar

 

Coarací - Presidente da Liga - José Martins

A expectativa muito boa para a próxima fase. Todos os jogos estão difíceis e cada vez que se aproxima das fases finais, os jogos são mais tensos ainda, mas nossa equipe está preparada para buscar o título.

A cidade está muito movimentada, voltada para o campeonato, a torcida tem prestigiado sempre lotando o estádio de ponta a ponta e esperamos que continue assim.


Itamarajú – Presidente da Liga - Luiz Antônio Grillo

Confiantes, nossa preparação está no ritmo.

As Seleções que ficaram são as melhores, com certeza vamos pegar jogos mais difíceis Nossa torcida comparece sempre e também está confiante. Expectativa das melhores para a próxima fase.


Jequié – Representante da Liga – Adailton Ventura

Está tudo tranquilo, nossa expectativa é grande. A cidade está numa energia muito grande, a Seleção não chega nessa fase a mais de 20 anos. A equipe está muito unida e confiante para mais uma fase. Vamos buscar essa vitória contra a Seleção de Coaraci e a classificação em casa no jogo de volta. A torcida tem apoiado bastante, no domingo passado atingimos um público de aproximadamente 4.000 torcedores. Vamos buscar o tricampeonato com vontade, nossa equipe é jovem, está muita unida e focada nesse propósito.


Pojuca – Presidente da Liga - Mário José Roso

Estamos fazendo de tudo para que corra tudo bem, nossa preocupação com a segurança vai ficando cada vez mais redobrada. Nossa Seleção tem treinado diariamente dois turnos. Estamos lutando muito para conseguir esse título. Pojuca chegou perto duas vezes, vamos ver se esse ano vai.


Eu especificamente fui duas vezes campeão quando jogador na Seleção de Santo Amaro e uma vez por São Sebastião do Passé, agora à frente da Liga de Pojuca, estou na dedicação total para trazer o título para cidade. Aos domingos a cidade para, a Prefeitura tem dado total apoio, assim como o comércio local é sempre uma grande festa.

Porto Seguro – Representante da Liga – Robson Vinhas


Expectativa muito boa. O campeonato está sendo muito bem disputado. Todas as Seleções que entram no Intermunicipal entram para ganhar, nunca é fácil, e cada vez que se afunila para a classificação de uma fase mais concorrido e difícil fica. Mesmo assim a competição deve permanecer sempre dentro de campo e que vença o melhor.

 

O campeonato não é só competição é um momento de integração e de criação de laços de amizades, procuramos receber todos os dirigentes de todas as Seleções sempre bem. Nossa torcida tem demonstrado muita alegria e comparecido em peso ao estádio. Temos o Apoio da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e alguns empresários da região também têm nos ajudado, sem eles ficaria difícil.


São Francisco do Conde - Presidente da Liga – Jumário dos Reis

Os preparativos para a próxima fase estão ótimos.

A ansiedade para o próximo jogo é grande. Para nós é o jogo mais difícil.

Pojuca é uma Seleção de tradição. Existe uma dívida nossa com Pojuca. São Francisco do Conde é sempre desclassificado por Pojuca. A rivalidade é grande, é quase um clássico, esse jogo para nós tem gostinho de final.


Existe uma preocupação na segurança das torcidas. O Presidente da Liga de Pojuca, já entrou em contato comigo, para definirmos todo o esquema para o jogo de domingo, assim como faremos no jogo de volta que será aqui em São Francisco do Conde.

A torcida está muito confiante, a Seleção tem recebido apoio da Prefeitura, de algumas Secretarias e dos comerciantes também. A Seleção de São Francisco do Conde ficou em 3º lugar duas vezes, vamos buscar avançar até a final esse ano.


Serrinha - Presidente da Liga – Manoel Trabuco Araújo Neto

Expectativa para próxima fase está muito boa. A Seleção está confiante.

As oito Seleções são muito boas, eu particularmente, nunca tive a oportunidade de assistir a um jogo da Seleção de Valença, que é nosso próximo adversário nas Quartas-de-Final, mas nessa altura do campeonato, não tem Seleção fraca, todas são favoritas ao título.


Nossa média de torcedores que têm acompanhado os jogos nos domingos é de 1200 a 1500, então, a torcida também tem dado uma força. O apoio da Prefeitura tem sido muito bom e do comércio local também.


Valença - Presidente da Liga – Edmundo José da Fonseca

A expectativa de cada próxima fase é sempre muito boa.

Nossa Seleção tem feito uma boa campanha, fomos vice-campeões em 1999, em 2000 ficamos em 3º lugar, depois a Seleção deu uma caída no desempenho e agora em 2009 estamos buscando com confiança chegar à final do Campeonato Intermunicipal.


Vamos buscar a vitória aqui em casa no próximo domingo e tentar obter um bom resultado no jogo de volta em Serrinha. Com o apoio do torcedor que tem prestigiado os jogos aqui na cidade, decorando o estádio, levando música e alegria, a Seleção fica mais inspirada. A Prefeitura tem dado total apoio, o vice-prefeito tem acompanhado todos os jogos, dentro e fora de casa, assim como os comerciantes têm acreditado na Seleção também.

 

Por Alice Miranda da FBF


Tags deste artigo: intermunicipal valença serrinha porto coaraci conde itamaraju pojuca jequié seguro

1Um comentário

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.