O cantor e compositor Del Feliz será homenageado, pela Câmara Municipal de Feira de Santana, com o título de cidadão feirense. O projeto de Decreto Legislativo é de autoria do vereador José Sebastião, o Bastinho da Queimadinha, e foi aprovado na sessão de 03 de novembro, do Legislativo. Ao apresentar as justificativas do seu projeto, o vereador lembrou que Del Feliz tem divulgado o nome de Feira de Santana pelo Brasil afora, com sua arte.
Além de músico, Del Feliz é também radialista, tendo atuado na emissora AM da cidade de Riachão do Jacuípe, na década de 1990*. Já em 1997, ele foi gerente de loja no comércio em Feira de Santana. Em 2000, seguiu para Salvador para comandar uma loja. Voltou a Feira, onde iniciou a carreira artística.
“Foi aqui onde tudo começou”, costuma dizer Del Feliz, nas entrevistas que concede para a imprensa. Aos 37 anos, ele gravou CD e DVD. Seu trabalho mais recente homenageia Acioly Neto, seu parceiro musical. O cantor destacou-se com o projeto Cantos da Bahia, idealizado e produzido por ele. “Já é sucesso além-fronteiras, sempre divulgando o nome de Feira de Santana. Quer ter a honra de tornar-se cidadão feirense”. O jornalista Cristóvam Aguiar tem acompanhado sua trajetória e também defende a cidadania para Del Feliz.
O vereador Carlos Alberto Rocha lembra que, quando foi diretor da Princesa FM, teve a oportunidade de lançá-lo na música regional, tocando seus principais sucessos. “Tive a satisfação de contribuir com o início de sua trajetória”. O vereador Marialvo Barreto, ao votar favorável à homenagem, disse que é importante valorizar os que defendem a cultura regional.
Nota: Na matéria publicada originalmente no site da Câmara e no site Jus Brasil foi escrito 2007, quando na verdade foi nos anos 90. Del natural de Barreiros de Riachão do Jacuípe já gravou 11 CDs e dia 04 de dezembro gravará seu segundo DVD.
0sem comentários ainda