Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

pm@paulomarcos.com | msg: 74.9110 4596
Jornalismo no Rádio, TV e Internet

http://www.dotpod.com.ar/wp-content/uploads/2008/06/sonico-logo.jpg

 

 

http://static.wix.com/media/1ff96be45122890f6b04ceeaa7dbd2d3.wix_mp

PM no Twitter

Invalid feed format.

Este perfil não tem posição geográfica registrada.

Paulo Marcos

Paulo Marcos
Pintadas - Bahia - Brasil
Tela cheia
 Feed RSS

Eleições 2010

22 de Setembro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Cobertura das Eleições 2010 na Região Sisaleira da Bahia. Central em Conceição do Coité na coordenação de Paulo Marcos.


Eleições 2010: Ficha e Ruas Sujas

3 de Outubro de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Manhã de domingo, 03 de outurbro de 2010. Eleições maracdas pelos candidatos Ficha Suja e agora pelas ruas sujas.

Povoado de Almas, em Conceição do Coité. Por volta das 7h da manhã fui ao primeiro local onde ocorre eleições no dia de hoje.

As ruas estavam sujas de sanrtinhos e panfletos de candidatos. Mais uma prova do desrespeito dos candidatos para com o povo brasileiro.

Na entrada e no interior do colégio, onde estão duas sessões (031 e 032), muito papel.


No interior da sessão os mesários já trabalhavam e autorizavam a retirada da zerézima, papel que prova que na urna não há votos.

 

Paulo Marcos

Jornalismo no Rádio, TV e Internet

pm@paulomarcos.com | msg: 75.8171 7199 |

RN - Rádio Na Cangaia

http://estudiolivre.org/styles/bolha/img/logoTop.png



Interatividade: TSE lança canal oficial no YouTube

22 de Setembro de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 1Um comentário

Em cerimônia realizada no início da noite desta terça-feira (21), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, lançou o Canal Oficial da Corte no YouTube, o site de vídeos mais acessado da web. A página, disponível no endereço www.youtube.com/justicaeleitoral, é mais uma ferramenta criada para aproximar ainda mais a Justiça Eleitoral dos cidadãos, que agora passam a ter acesso ampliado às atividades e julgamentos do Tribunal.

O objetivo do canal é dar visibilidade, gratuitamente, aos vídeos produzidos pela equipe de jornalismo do Tribunal, relativos a julgamentos importantes, reportagens, programas e filmes das campanhas de esclarecimento da Justiça Eleitoral. A iniciativa é resultado de um protocolo de cooperação com a empresa Google, que administra o YouTube.

“Este é um novo instrumento que homenageia o princípio constitucional da publicidade dos atos do Poder Judiciário e uma forma moderna, atrativa e dinâmica de a Justiça como um todo, particularmente a Justiça Eleitoral, prestar contas à sociedade e facilitar o acesso às decisões e atividades relevantes, bem como a compreensão sobre elas. Tenho certeza que este é mais um instrumento útil para que o cidadão possa conhecer melhor e se aproximar mais da Justiça Eleitoral”, destacou o presidente do TSE ao lançar oficialmente a página.

Em seguida, autoridades, alunos de Direito e jornalistas presentes à solenidade assistiram a um vídeo produzido especialmente para a ocasião, que detalha o funcionamento do canal e apresenta seus atrativos.

Conteúdo

O novo canal disponibiliza ao cidadão vídeos postados diariamente sobre o dia a dia do TSE e da Justiça Eleitoral. Os principais julgamentos realizados pelo Tribunal também estão na página, além das mais recentes edições dos programas Brasil Eleitor e Eleições Gerais.

O internauta ainda tem acesso a reportagens de serviço ao eleitor, com dicas importantes para quem vai às urnas no próximo dia 3 de outubro. E conta também com os filmes das campanhas de esclarecimento ao eleitorado, produzidos pelo TSE.

A história e as peculiaridades da urna eletrônica, o microcomputador utilizado nas eleições brasileiras desde 1996, são outros assuntos destacados nos vídeos do canal.

Interatividade

O Canal Oficial do TSE do YouTube é mais um mecanismo de aproximação da Justiça Eleitoral com a sociedade. Além da nova página, o Tribunal oferece aos cidadãos acesso às suas atividades e decisões por meio do seu site na internet – que teve em um mês cerca de dois milhões de acessos, do Portal da Justiça Eleitoral e de uma página no Twitter, onde são postadas diariamente informações sobre a Corte.

LC/LF



Eleitores ganham mais uma semana tirar 2ª via do título

22 de Setembro de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Nestas eleições, além de um documento com foto, é necessário levar o título de eleitor para conseguir votar. O prazo para tirar  segunda via do documento, que encerraria nesta quinta-feira (23), foi prorrogado ontem à noite pelo Tribunal Superior Eleitoral. A nova data é 30 de setembro.

A reimpressão pode ser solicitada em qualquer cartório eleitoral mediante a apresentação de documento de identidade. No entanto, só pode pedir a segunda via quem já tinha ou solicitou o título de eleitor até o dia 5 de maio, quando terminou o cadastro eleitoral 2010.

Não perca o prazo!

Não esqueça também que nessa eleição o voto só será permitido com título de eleitor e documento com foto> O mesmo alerta já foi feito pelo presidente Lula, veja aqui. Também preparamos selinhos personalizados, para que você divulgue em seu blog e site: nestas eleições só vota quem levar título e documento com foto!

Por Mulheres com Dilma



Tags deste artigo: sisal bahia rádios brasil eleições 2010 03 de outubro ao vivo 31 de outubro