Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

pm@paulomarcos.com | msg: 74.9110 4596
Jornalismo no Rádio, TV e Internet

http://www.dotpod.com.ar/wp-content/uploads/2008/06/sonico-logo.jpg

 

 

http://static.wix.com/media/1ff96be45122890f6b04ceeaa7dbd2d3.wix_mp

PM no Twitter

404 Not Found

Este perfil não tem posição geográfica registrada.

Paulo Marcos

Paulo Marcos
Pintadas - Bahia - Brasil
Tela cheia
 Feed RSS

Eleições 2010

22 de Setembro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Cobertura das Eleições 2010 na Região Sisaleira da Bahia. Central em Conceição do Coité na coordenação de Paulo Marcos.


Emério Resedá diz que TOM será o segundo mais votado e não apoia Wagner

3 de Outubro de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

O deputado estadual Emério Resedá chegou no Fórum Durval Silva Pinto, por volta das 16h30, para realizar uma consulta ao Juiz Gerivaldo Neiva.

Em entrevista ele disse que é a primeira vez que não concorre às eleições desde que entrou para a política.

Emério tem cinco mandatos de deputado estadual e apoia agora Wellithon Passos, conhecido TOM (DEM), ex-prefeito de Conceição do Coité.

O deputado é da base de Wagner na Assembleia Legislativa, mas disse que seu candidato, que deverá ser um dos mais votados, não apoia a reeleição do petista.

Ouça a entrevista

Baixe a entrevista em MP3



Prefeito de Nova Fátima diz que nunca foi preso

3 de Outubro de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda


Por volta das 14h30
, deste domingo (03), o prefeito de Nova Fátima no Território da Bacia do Jacuípe, Manoel dos Santos (PT), ficou sabendo que havia sido preso.

O repórter Paulo Marcos fez contato com o gestor por causa de uma nota no Correio da Bahia sobre a prisão de José Idelfonso Borges de Oliveira, do PSDB, prefeito de Fátima.

A nota divulgava
que era o prefeito de Nova Fátima e foi corrigida depois que o twitter @nacangaia informou o erro.

Paulo Marcos suspeitou do erro quando viu o nome do prefeito errado, mas teve certeza depois de falar com Manoel, que estava votando acompanhado da deputada Neusa Cadore (PT/BA).

Ouça a entrevista realizada por telefone

Baixe a entrevista

NOTA DO CORREIO

Correio*

Notícias

Prefeito de cidade baiana é preso quando fazia boca de urna

Até o momento, 25 pessoas já foram detidas em todo o estado pela prática da boca de urna

03.10.2010 | Atualizado em 03.10.2010 - 13:34

Redação CORREIO

O prefeito da cidade de Nova Fátima, a 230 km de Salvador, foi preso neste domingo (03) fazendo Boca de Urna. A prisão de José Idelfonso Borges de Oliveira, do PSDB, foi divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia.

Até o momento, 25 pessoas já foram detidas em todo o estado pela prática da boca de urna. Na capital ainda não houve registro de prisões.

 

 

Paulo Marcos

Jornalismo no Rádio, TV e Internet

pm@paulomarcos.com | msg: 75.8171 7199 |

RN - Rádio Na Cangaia

http://estudiolivre.org/styles/bolha/img/logoTop.png

 



Eleições 2010 - O voto de Wagner, Gedel, Bassuma e Paulo Souto

3 de Outubro de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 1Um comentário

Os três principais aspirantes ao Governo da Bahia votaram logo no início da manhã deste domingo, 3, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Primeiro entre os governadoráveis a execer o voto neste domingo, Paulo Souto, candidato pela coligação "A Bahia Merece Mais" (DEM/PSDB) chegou por volta das 9h ao Colégio Estadual Pedro Calmon, no bairro de Armação, em Salvador. Acompanhado por José Carlos Aleluia (DEM) e ACM Neto (DEM), respectivamente candidatos a Senador e Deputado Federal, o ex-governador abriu mão da prioridade e enfrentou cerca de 40 minutos de fila.

Souto disse estar "confiante" e "esperançoso", mas afirmou que não irá se pronunciar antes do resultado das urnas. Em entrevista aos jornalistas que o esperaram na saída, o ex-governador afirmou ter feito uma campanha verdadeira para a população baiana e que se mostrava satisfeito por ter cumprido sua obrigação.“Eu cumpri os meus deveres para a Bahia, fiz uma campanha mostrando os grandes problemas que o estado está vivendo e foi uma campanha baseada na verdade. Agora temos aguardar o resultado das eleições, encarar esse resultado com naturalidade. Vamos  torcer para que tudo de bom aconteça para a Bahia", afirmou. Do bairro de Armação, o candidato seguiu para o campus da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no bairro do Canela, onde ACM Neto votou por volta das 11h.

Paulo Souto foi primeiro candidato ao Governo a votar nesta manhã

Geddel Vieria Lima, por sua vez, candidato ao Governo da Bahia pela coligação "A Bahia Tem Pressa", chegou ao Colégio Antônio Vieira, no bairro do Garcia, por volta das 10h, com a esposa, Alessandra Vieira Lima e os filhos Julianna e Geddel Filho.

"Estou otimista por tudo que vi no interior e todas as manifestações na capital", disse Geddel, ao comentar suas expectativas quanto ao 2º turno. "O povo é soberano seja qual for o resultado. É evidente que todos que prezam a democracia vão se curvar a ele [o resultado] e aplaudir", destacou, afirmando que cabe à oposição tecer críticas ao governo. "Quem ganha governa, quem perde faz oposição", frisou.

Geddel

Também acompanharam Geddel o candidato ao Senado, Edvaldo Brito (PTB) e o presidente do PMDB baiano, Lúcio Vieria Lima, além do candidato a Deputado Federal, Marcelo Guimarães Filho (PMDB).

Já o governador Jaques Wagner (PT) votou por volta das 10h30 deste domingo, 3, na Escola Municipal Professora Lídia Coelho Pinto, em Arembepe, distrito de Camaçari. Muitos políticos e lideranças petistas acompanharam o candidato à reeleição, como o ministro da Cultura, Juca Ferreira, e o presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, além dos candidatos ao Senado, Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB), o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano e a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho.

Wagner votou acompanhado de lideranças petistas

Depois de votar, Wagner voltou a ressaltar as ações realizadas em sua gestão, classificando estas eleições como "diferenciadas". O governador também se referiu à candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, ao destacar sua expectativa na eleição da primeira mulher ao Palácio do Planalto.

Onda verde - Por volta das 12h, o candidato do Partido Verde ao Governo da Bahia, Luiz Bassuma, também abriu mão do privilégio de acesso livre e enfrentou fila no Colégio Estadual Raphael Serravalle, no bairro da Pituba, em Salvador. Acompanhado da esposa e candidata a deputada federal Rose Bassuma e também por sua candidata a vice, Lília Amorim, Bassuma afirmou estar otimista com a "onda verde".

"Marina está com certeza absoluta no segundo turno, não tenho dúvidas. Os sinais da onda verde ficam mais evidentes na reta final da campanha", enfatizou. Confiante, Bassuma também afirmou que busca os votos dos 15% de eleitores indecisos.

*Com informações de Beatriz Garcia, Felipe Amorim, Meire Oliveira e Valmar Hupsel do A TARDE.



"É a primeira vez que não tem a minha cara na urna eletrônica", Lula

3 de Outubro de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva votou hoje (03) pela manhã no Colégio João Firmino Correio de Araújo, em São Bernardo do Campo.

Presidente chega para votar com a primeira-dama (Foto: Sebastião Moreira | Ag. EFE)

O presidente admitiu que não pretende mais disputar eleições após deixar o cargo em 1º de janeiro de 2011. Mesmo com a afirmativa, garantiu que vai continuar fazendo política. "A partir de 1º de janeiro à tarde estarei em São Bernardo do Campo, morando e fazendo política. Quando a gente passa pela presidência da República, acho que tem que ter um sossego na vida", afirmou.

Trajando um blazer preto, Lula chegou acompanhado da mulher Marisa Letícia, do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), do candidato da legenda ao governo de São Paulo, Aloysio Mercadante, e dos candidatos da legenda ao Senado, Marta Suplicy (PT) e Netinho de Paula (PCdoB).

Lula demorou cerca de 20 segundos para votar. Depois de acompanhar a esposa, que vota em seção eleitoral no mesmo colégio, o presidente segue para Brasília a fim de acompanhar a apuração dos votos, acompanhado da candidata da legenda a sua sucessão, Dilma Rousseff (PT). O presidente classificou a eleição como uma consolidação da democracia no País e afirmou que o Brasil demonstra maturidade política ao consolidar o processo eleitoral.

"O voto eletrônico é rápido e seguro e eu só lamentei que esta é a primeira vez que não tem a minha cara na urna eletrônica", brincou. Indagado pelo CQC se vai solicitar o benefício do Bolsa família ao ficar desempregado, Lula rebateu: "Vou trabalhar no CCQ", disse, confundindo o nome do programa.

 

Foto e informações da Agência Estado



Eleições 2010 - Radioamadores colaboram com a Justiça Eleitoral em Conceição do Coité

3 de Outubro de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 1Um comentário
Radioamadores de Coité - Ba. - Foto Mário Silva (PY6MFS)

Ouça aqui a reportagem ||  Baixe em MP3

Por Paulo Marcos

 

Paulo Marcos

Jornalismo no Rádio, TV e Internet

pm@paulomarcos.com | msg: 75.8171 7199 |

RN - Rádio Na Cangaia

http://estudiolivre.org/styles/bolha/img/logoTop.png



Tags deste artigo: sisal bahia rádios brasil eleições 2010 03 de outubro ao vivo 31 de outubro