Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PRAÇA - CATU - BA

Grafite - Coité - BA

0 comunidades

Nenhum(a)

Tela cheia
 Feed RSS

PAULO ENSELMO - O SEU ESPAÇO CULTURAL NA INTERNET

27 de Maio de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Paulo Enselmo é Radialista e Bacharel em Comunicação Social formado pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Atua há 10 anos nos meios de comunicação de caráter livre, também já desenvolveu atividades em emissoras de Rádios Educativa, comunitárias e comerciais. Tem diversos trabalhos audiovisuais publicados na internet. Dentre eles, merece maior destaque o videodocumentário  "Eu vi um ET", que relata a visita de extraterrestres na cidade de Conceição do Coité-BA. É pesquisador na área  do Software livre e incentivador das atividades artísticas e culturais do Estado da Bahia. Em Conceição do Coité (BA) onde ficou conhecido como Paulo Catu por ser catuense , tem contribuído para os sites  "Salgadália em Foco" e o "Portal Semi-árido", ambos ligados à promoção da cultura local. Também tem prestado assessoria à emissoras de Rádio que apostam no Software Livre como instrumento integrante de  suas filosofias de comunicação.


Diversas áreas culturais são contempladas por editais do Fundo de Cultura

30 de Maio de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil

Este ano, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia contemplará diversas áreas culturais através de 17 editais e Demanda Espontânea do Fundo de Cultura. Além dos editais setoriais destinados às linguagens artísticas – música, dança, audiovisual, teatro, circo, literatura, artes visuais –  serão atendidos também projetos que apoiam a formação e qualificação cultural, o intercâmbio de artistas e pensadores da cultura entre os territórios de identidade do estado, o desenvolvimento de iniciativas empreendedoras e criativas na área de cultura, projetos ligados às culturas digitais e também às culturas identitárias (LGBT, sertanejas, ciganas, afrobrasileiras, etc) e populares, entre outros.



Agenda catuense para o mês de Maio

29 de Maio de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil

Fonte: Paulo Santos

A comissão organizadora da criação da Associação dos Artistas Catuenses (ASAC) convida a todos  para uma reunião, dia 30.05.12, às 17 h, na Casa da Cultura.
O movimento de greve dos professores estaduais de Catu estará realizando assembléia, dia30.05.12, às 14h, no Colégio Pedro Ribeiro. Centro  de Catu.



Vem aí o Sintonia de Amor.

24 de Maio de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil

É com muita alegria que anunciamos que o sintonia de Amor será exibido todas as quintas-feiras aqui no site. É um programa de Rádio Romântico e humorístico que surgiu em 2010 como sendo um quadro do Na Cangaia, programa humorístico apresentado por Paulo Marcos e Jota Sampaio, exibido na Rádio Educativa Sabiá FM em Conceição do Coité(BA)e reprisado em mais de dez emissoras de Rádios na Região do Sisal. No episódio de estréia você acompanhará as travessuras de Dona Zefa, tirando a paciência do nosso Radialista Paulo Catu. Dia 31 de Maio, não perca!



Na Trilha da Cultura Livre: Agora mais interativo

24 de Maio de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil

Com o crescimento de acessos em nosso site e o surgimento da necessidade de atendermos melhor aos nossos visitantes, tornou-se imprescindível a criação de um novo site baseado em software livre e que utilizasse a linguagem de programação em php que é fundamental para a implementação do banco de dados. Criado em 2010, este projeto completará dois anos em atividade no mês de Outubro do corrente ano. Esta fase de mudanças e suplantação de plataformas demandou meses de trabalho e de esforços contínuos da nossa equipe que em parceria com a Tocnic Tecnologia, teve que criar estratégias no intuito de manter um layout próximo ao que já tínhamos, pois esta é a nossa filosofia de trabalho, modernizar, mas sem perder a essência inicial do projeto. Como o Portal na Trilha da Cultura Livre, tem o objetivo de catalogar e documentar conteúdos referentes à produção cultural de Catu e as produções sem fronteiras, as publicações anteriores do site que se encaixam dentro destas temáticas, foram implementadas em nosso novo banco de dados.



Catu: Uma comparação fotográfica

23 de Maio de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil

Neste artigo com o objetivo de resgatar a nossa memória histórica, faremos uma comparação entre fotografias da praça Lourenço Olivieri captadas em datas diferentes. Na primeira foto datada de 1964 podemos ver como era o centro da cidade de Catu. Importante lembrar que neste período histórico o país estava sob o Regime Militar.



Tags deste artigo: paulo enselmo comunitária comercial comunicação cultura catu coité cidade educativa rádio