Ir para o conteúdo
ou

12ª Oficina de Inclusão Digital e Participação Social

Patrocínio

Mídias Sociais

      

OID

Brasil

 Voltar a Últimas novi...
Tela cheia Sugerir um artigo

Termina a seleção de bolsistas

8 de Novembro de 2013, 16:07 , por Mariel Zasso - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 690 vezes


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

COMUNICADO: Os emails com o posicionamento quanto às solicitações continuaram sendo entregues durante o último fim de semana, nos dias 9 e 10. 

Apenas quem não recebeu nenhum email (favor checar na caixa de spam também) deve entrar em contato através do e-mail: oid@lcauditoria.com.br 

Os demais devem seguir as instruções constantes nos emails recebidos

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Termina hoje a seleção de bolsistas para a 12ª Oficina para Inclusão Digital e Participação Social. Após semanas de trabalho, que envolveu representantes de todas as ONGs proponentes avaliando solicitações de outros estados que não os seus próprios, a organização da Oficina conseguiu contemplar quase 700 solicitantes com diferentes tipos de bolsas-auxílio. Em algum casos, a ajuda cobre todos os custos de deslocamento, hospedagem e alimentação para participação no evento. Há ainda auxílios parciais, que cobrem a hospedagem - além do transfer aeroporto-hotel, quando necessário.

Na seleção, foram priorizados os agentes de Inclusão Digital que estão ativos em projetos sociais, Telecentros, Pontos e Pontões de Cultura e os agentes de Inclusão Digital que nunca participaram de nenhuma edição da Oficina para Inclusão Digital e Participação Social.

O número de bolsas também foi distribuído de acordo com números da pesquisa TIC Domicílios 2012, do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.BR), que mostra a desigualidade do acesso à computadores e internet no país. As regiões com menos acesso foram beneficiadas por merecerem atenção especial em relação ao tema da Inclusão Digital, por isso a prioridade de regiões obedeceu a seguinte ordem: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

Muitas pessoas procuraram a bolsa para valorizar ou agregar a atividade à sua formação acadêmica, o que muito honra o evento. Foram priorizadas, porém, as que atuem em projetos de comunidades como agentes de Inclusão Digital e as que propuseram  atividades aprovadas para a grade da OID.

Ficamos muito felizes com o volume de solicitações, mas infelizmente não é possível contemplar todos os solicitantes, por questões orçamentárias. Ainda assim, encorajamos a todos os que tiverem a possibilidade de tentar outras formas de financiamento junto as suas entidades, prefeituras, parceiros.

Esperamos contar com a presença de todos em Brasília, de 11 a 13 de novembro, e lembramos: as inscrições para participar do evento continuam abertas


Tags deste artigo: inclusão digital redes troca aprendizagem compartilhamento telecentro software livre participação social inscricoes bolsas

Nenhum artigo selecionado ainda.