Ir para o conteúdo
ou

12ª Oficina de Inclusão Digital e Participação Social

Patrocínio

Mídias Sociais

      

OID

Brasil

 Voltar a Últimas novi...
Tela cheia Sugerir um artigo

Casa de Cultura Mario Quintana abre o Jardim do Lutz para lançamento oficial da 11ª Oficina

26 de Outubro de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1728 vezes

No dia 1º de novembro, às 17h, acontece o lançamento oficial da 11ª Oficina, na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre. A celebração contará com a presença da Secretária de Comunicação e Inclusão Digital Vera Spolidoro e do Secretário  de Cultura Luiz Antonio de Assis Brasil.

As representantes das organizações da sociedade civil Silvana Lemos de Almeida, da ONG Programando o Futuro (RJ), e Beatriz TIbiriçá, do Coletivo Digital (SP), também estarão presentes, além dos representantes das ONGs locais Rede de Marista de Solidariedade, Cidadania Digital e Associação Software Livre.Org.

 

O Jardim Lutzenberger


No espaço mais poético do centro cultural mais emblemático de Porto Alegre: não havia melhor local que o Jardim Lutzenberger, no 5º andar da Casa de Cultura Mario Quintana, para receber a solenidade que anuncia oficialmente a realização da 11ª Oficina para Inclusão Digital e Participação Social.

O jardim conta com uma coleção de pequenos ambientes botânicos representativos de diversos biomas brasileiros, e é uma homenagem a José Lutzenberger, agrônomo e ativista ambiental que foi um dos pioneiros na defesa da ecologia no Brasil, ainda nos anos 1960. Ele acreditava que a jardinagem era uma ferramenta de estímulo à sensibilidade de cada indivíduo para a preservação ambiental. 

O Jardim também conta com mobiliário feito com "não-madeira" que, proveniente da reciclagem de plástico, não sofre deterioração com a exposição ao clima.

(Fotos: Coletivo Digital)


Tags deste artigo: jardim do lutz ccmq cultura comunicação inclusão digital reciclagem ecologia lutzenberger telecentro compartilhamento aprendizagem troca redes

Nenhum artigo selecionado ainda.