Ir para o conteúdo
ou

12ª Oficina de Inclusão Digital e Participação Social

Patrocínio

Mídias Sociais

      

OID

Brasil

 Voltar a Últimas novi...
Tela cheia Sugerir um artigo

As redes, as ruas e as políticas públicas

5 de Dezembro de 2013, 23:19 , por Mari Messias - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 626 vezes
Licenciado sob Free Art

 

A simbiose entre a rede e as ruas na luta por mudanças políticas, explicitada pelos últimos anos, é o tema da mesa "As redes, as ruas e as políticas públicas", no dia 11/12, as 15h.

O tema não poderia ser mais atual e a mesa não poderia estar melhor representada, com as participações de Diogo Sant’ana, Rodrigo Savazoni (chefe de gabinete da Secretaria de Cultura de SP), Henrique Antoun (professor da UFRJ) e Fábio Malini (professor da UFES e coordenador do Labic, que tem se destacado nas análises das interações nas redes sociais durante os protestos de junho) e mediação de Beá Tibiriçá.

Inclusive, é de Henrique e Fábio o recém lançado livro “A Internet e a rua: Ciberativismo e mobilização nas redes sociais", que propõe pensar a interpenetração entre a rede e a rua, na criação de uma política mais colaborativa, direta e em tempo real.

No livro os autores afirmam que: “os novos modos de pensamento e luta (seja qual for a sua dimensão) passarão cada vez mais pelo agenciamento entre a Internet e a rua, pois ambas têm uma qualidade comum: exprimem o barulho da multidão”.

Marque presença no Hotel Nacional, em Brasília, e entenda melhor o barulho que a multidão vem fazendo. 

Inscrições podem (ainda) ser feitas no site. Confira a programação completa da 12º OID aqui do lado, na aba "programação.


Tags deste artigo: redes ruas políticas públicas inclusão digital cultura digital ativismo

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

Article not selected yet.