Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Projeto Noosfero

Noosfero

Chat sobre Noosfero no
cannal IRC #noosfero-br
na freenode.net

Se preferir existe uma
interface web
para entrar no Chat.

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Blog do projeto Noosfero

9 de Junho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | 1 pessoa seguindo este artigo.

O Noosfero é uma plataforma web para redes sociais que possui as funcionalidades de Blog, e-Portfolios, RSS, discussão temática e agenda de eventos num mesmo sistema! O Noosfero, por exemplo, é a plataforma que dá vida para esta Rede Software Livre Brasil. Conheça, use, participe e contribua com este projeto de software livre!


Proposta do Noosfero para o espaço de grupos de usuários do FISL 15

22 de Março de 2014, 17:35, por Daniela Feitosa

O Noosfero é uma plataforma web para redes sociais e de economia solidária que possui as funcionalidades de Blog, CMS, RSS, discussão temática, agenda de eventos, chat e inteligência econômica colaborativa num mesmo sistema.



Mudando do Gitorious para o Gitlab

13 de Janeiro de 2014, 16:34, por Joenio Costa

Gitorious nos ajudou por um bom tempo, mas está mostrando os sinais da idade, apesar do projeto receber atualizações constantes e de ter inclusive refatorado algumas das suas interfaces ultimamente, ele não tem se mostrado adequado para as nossas necessidades.

Funcionalidades importantes para nós, como criar, gerenciar e revisar "Merge requests" não tem uma interface tão intuitiva quando gostaríamos, e isso tem dificuldado a vida de muitos contribuidores do projeto Noosfero.

 

Assim optamos por migrar oficialmente para o Gitlab, plataforma de hospedagem para repositórios git que tem se mostrado bastante estável, ativa e amigável. Além disso, ele traz grandes avanços não só no que diz respeito ao hospedagem e manutenção de repositórios git, mas também outros serviços integrados como Integração Contínua e Issue Tracker. Os novos endereços são:

(O Gitlab também é software livre, se você tem interesse em contribuir com o projeto acesse gitlab.org)


Rede Social baseada em Noosfero é premiada no Japão

22 de Outubro de 2013, 17:46, por Vicente Aguiar

Um ambiente pedagógico que usa o Noosfero para promover a interação de professores e estudantes de pelo menos dez países foi premiado com o “Excellent Workshop Award” do Canvas Workshop Collection, evento realizado em 2012 no Japão. É o World Museum Project, rede coordenada pelo professor japonês Yoshiro Miyata.



Lançada versão 0.44.0 do Noosfero

22 de Julho de 2013, 13:46, por Software Livre Brasil



Released 0.44.0 Noosfero version

22 de Julho de 2013, 0:00, por Rodrig Souto

 

Lançada nova versão 0.44.0 do Noosfero com suporte a Macros, plugin paracomentários em trechos do conteúdo e muito mais! Agradecimento especial para o pessoal do Serpro que contribuiu bastante para a construção dessa nova versão e para Josef Spillner com a atualização da tradução alemã.

Mais detalhes: http://noosfero.org/Development/NoosferoVersion00x44x00



Relato do Encontro Comunitário do Projeto Noosfero no FISL 14

20 de Julho de 2013, 16:26, por Software Livre Brasil

Quem não foi, perdeu! Contudo, segue abaixo uma síntese de tudo que rolou no encontro comunitário do Noosfero no FISL 14, em Porto Alegre.



FISL14: Mesa debate el uso de Redes Sociales Libres en la Educación

20 de Julho de 2013, 15:58, por Software Livre Brasil

 



Presidência da República adota plataforma livre Noosfero para construção da Política Nacional de Participação Social

20 de Julho de 2013, 0:00, por Vicente Aguiar

 



Mesa do FISL14 debateu o uso de Redes Sociais Livres na Educação

20 de Julho de 2013, 0:00, por Vicente Aguiar

A mesa apresentou experiências bem sucedidas com o uso do Noosfero na educação. Para os palestrantes, a plataforma oferece importantes ferramentas que podem favorecer o desenvolvimento da escrita, da expressão, do ponto de vista, da colaboração e da autonomia dos alunos.



#você.serpro: a rede social corporativa, em Noosfero, do Serpro

20 de Julho de 2013, 0:00, por Vicente Aguiar

#voce.serpro - atividades da redeA proposta de rede social corporativa do Serpro, #você.serpro, construída sobre a plataforma Noosfero, possui um foco na produção e publicação de conteúdo textual e multimídia, para tornar-­se um ambiente de troca de experiência entre todos os colaboradores da organização.



Tags deste artigo: noosfero dev rede-social comunidade