Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Projeto Noosfero

Noosfero

Chat sobre Noosfero no
cannal IRC #noosfero-br
na freenode.net

Se preferir existe uma
interface web
para entrar no Chat.

 Voltar a Blog do proj...
Tela cheia Sugerir um artigo

Criadores da Rede Social do PSL-Brasil estarão no fisl10

21 de Junho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1513 vezes

Noosferocolivre_2

A Colivre, empresa cooperativa que desenvolveu a rede social do Projeto Software Livre Brasil, estará no  FISL 10. Formada por uma  equipe especializada em soluções web e mídias socais em plataformas livres, a Colivre vem ao evento ajudar na difusão do novo portal colaborativo do softwarelivre.org e apresentar a palestra: "Conheça o Noosfero - um software livre para redes sociais."

Segundo Vicente Aguiar e Antônio Terceiro, sócios e membros da equipe técnica da Colivre, o termo "Noosfero", em esperanto, significa "esfera do conhecimento" e, por tanto,  foi escolhido porque representa bem este sistema que possibilita a produção e difusão colaborativa de conteúdo na web. Além disso, eles ressaltam que apesar do Noosfero ter sido desenvolvido inicialmente no Brasil, mais especificamente na Bahia, a proposta é tornar cada vez mais o Noosfero em um  projeto internacional de software livre, assim como Moodle e Wordpress.

Nessa palestra do FISL, além de promover essa plataforma web como uma alternativa livre para as rede sociais desenvolvidas em ambientes proprietários como Facebook, Ning e Orkut,  a Colivre demonstrará também as possibilidades e vantagens do uso de soluções livres para web 2.0, além de reforçar a viabilidade de um modelo de negócios em software livre também neste setor. Isto porque, o Noosfero contou tanto com o financiamento de organizações pública e privadas do Brasil, como também de organizações internacionais que visam desenvolver redes sociais de forma autônoma, segura e com código-aberto.   

Para saber mais informações sobre essa plataforma livre, acesse o site: www.noosfero.org ou visite a comunidade softwarelivre.org/noosfero


Tags deste artigo: rede sociais noosfero colivre

1Um comentário

  • Sem título minorRafael Carvalho
    27 de Junho de 2009, 12:29

    Convite ao Fábio Akita

    Pessoal, entrei em contato com o Fábio Akita aqui no FISL e o convidei para ingressar na comunidade. É com certeza um nome forte para discutir, contribuir e desfrutar do desenvolvimento do Noosfero.


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.