Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia

LABORATÓRIOS DE FABRICAÇÃO DIGITAL COMO PONTE ENTRE A UNIVERSIDADE E A SOCIEDADE

17 de Maio de 2016, 19:04 , por Jesulino Alves de Souza - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 112 vezes
Licenciado sob GNU FDL
 

Horário: 9h às 17h
Local: Auditório do Centro de Convenções da UNICAMP
Campinas-SP.

Intitulado “Laboratório de fabricação digital como ponte entre a universidade e a sociedade”, no dia 18 de maio, das 9 às 17 horas, no Centro de Convenções da Unicamp, acontece a próxima edição do Fórum Permanente de Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento, que está sob a organização da professora Maria Gabriela Caffarena Cellani, tem como público-alvo docentes, discentes e interessados no asssunto.

Resumo:

O que é um fablab? Qual a diferença entre um fablab e um espaço “maker”? Como é possível se associar à rede internacional de fablabs do MIT? Por que prefeituras e governos de estado estão cada vez mais interessados em criar laboratórios de fabricação digital para a comunidade e como as universidades e centros de pesquisa podem colaborar com essas redes? Estas são algumas das perguntas a que este fórum pretende responder, por meio de apresentações e discussões com os principais representantes da área no Brasil e com a diretora da FabAcademy do MIT.

Nós do programa de Inclusão Digital de Guarulhos, da qual faz parte o projeto Fab Social, estaremos presentes ao evento, buscando novos conhecimentos para futura implantação destes laboratórios na Cidade.

Inscrições e outras informações na http://www.foruns.unicamp.br/foruns/projetocotuca/forum/htmls_descricoes_eventos/tecno82.html


Tags deste artigo: #guarulhos #Jesulino #FabSocial #Fablabs #inclusaodigital

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.