Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade M...
Tela cheia Sugerir um artigo

Registros audiovisuais

16 de Março de 2013, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 158 vezes

Maira Begalli e Milena Ramires visitaram a área continental de Santos e o bairro do Caruara, no mês de junho de 2012 e fizeram algumas imagens do Ponto de Cultura Projeto Parcel, onde aconteceram as primeiras ações do deriva//lab.

No mês de agosto, elas voltaram lá e fizeram alguns registros de Cubatão (durante o percursso até o Caruara), uma região com inúmeros conflitos ambientais e um histórico meio macabro. Também foram feitas mais imagens do bairro do Caruara, mostrando alguns comércios, ruas, igrejas, foram de coleta de lixo (e também de lixo eletrônico).

Felipe Cabral fez o registro audiovisual das atividades inicais, realizadas no Caruara, em setembro. Os arquivos (foto e vídeo) estão disponíveis aqui para quem quiser remixar e usar, citando a fonte ;)


Felipe Fonseca foi convidado para organizar uma atividade durante o Pixelache, e enviou para lista #metarec uma chamada para o envio de relatos que compartilhassem a perspectiva Norte X Sul do mundo -  a temática do festival em 2013.

Alguns colaboradores do deriva//lab elaboraram um roteiro colaborativo de um curta metragem, no formato de ensaio audiovisual sobre a questão do petróleo em Santos. O pad com o rabisco inicial encontra-se aqui. O vídeo exibido durante o festival está disponível a seguir:


Fonte: http://rede.metareciclagem.org/blog/16-03-13/Registros-audiovisuais

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.