Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

0 amigos

Nenhum(a)

0 comunidades

Nenhum(a)

Notícias

redirection forbidden: http://www.google.com/reader/public/atom/user/01228555001512002737/state/com.google/broadcast -> https://www.google.com/reader/about/

 Voltar a Olá Mundo
Tela cheia

Google na China

12 de Janeiro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 500 vezes

Acabo de ler esse post no blog oficial do google anunciando que o Google foi invadido por hackers chineses e que por esse motivo o google está reconsiderando a forma que irá se relacionar com a China.

Segundo o post o ataque dos hackers tinha como principal objetivo acessar as contas de e-mails de ativistas pelos direitos humanos, mas que os hackers puderam acessar apenas informações como o dia de criação das contas. O post alega ainda que diversos ativistas tiveram suas contas violadas, não por falha de segurança do Google, mas por virus instalados nos computadores de tais ativistas.

O incidente, segundo o Google, levou a empresa a repensar sua atividade na China. O post conclui anunciando que irá manter sua atividade na China sem os filtros impostos pelo governo chinês. Caso o governo chinês não aceite essa decisão o Google irá deixar de fornecer seus serviços na China.

Eu pessoalmente não entendi direito a ligação entre os ataques dos hackers e a condição de desabilitar os filtros. No mínimo vale a pena ficar de olho em como essa história se desenrola. Volto a escrever assim que souber mais notícias.


Tags deste artigo: google direitos humanos liberdade de expressão

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.