Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog do Marc...
Tela cheia

Ruby 2.0 tem funcionalidades congeladas

25 de Outubro de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 183 vezes

Originalmente: http://h-online.com/-1736526

Logo RubyOs desenvolvedores do Ruby declararam que o conjunto de funcionalidades do Ruby 2.0 estão definidas e congeladas; mais nenhuma nova funcionalidade será aceita para a próxima versão da linguagem de programação a partir deste ponto. O desenvolvedor do Ruby e gerente de lançamento da versão 2.0 Yusuke Endoh, que estabeleceu o plano de lançamento original, acrescentou que ele agora esta planejando uma versão de pré-estreia do Ruby 2.0 para o final de Outubro e o lançamento final ainda esta previsto para 24 de Fevereiro de 2013, mantendo o calendário que foi anunciado em Outubro de 2011. Antes disso, uma versão milestone é esperada para o final deste ano.

Embora o comprimento da lista de funcionalidades do Ruby 2.0 no roadmap não seja insignificante, o criado do Ruby Yukihiro "Matz" Matsumoto disse no passado que as mudanças são "bastante pequenas. Menores que as que fizemos na versão 1.9".

Mudanças na linguagem incluem suporte a argumentos nomeados (como um argumento opcional de hash) e refinamentos (tornando os "monkey patching" de classes existentes mais seguros). Relata-se que uma alteração em como o respond_to? lida com metódos protegidos é provavelmente é a mudança mais propensa a quebra códigos existentes. O Ruby VM deve ter um grande número de melhorias na performance graças ao trabalho de otimização no byte code e a adição do suporte ao DTrace probes e um melhor Ruby tracing.


Tags deste artigo: desenvolvimento ruby software livre orientação a objetos