Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog do Marc...
Tela cheia

Iniciado o desenvolvimento do PHP 5.5

16 de Novembro de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 205 vezes

Originalmente: http://h-online.com/-1751313

Logo PHPO lançamento da primeira versão alpha do PHP 5.5 marca o inicio oficial do ciclo de lançamento da versão 5.5.0 da linguagem de script. O PHP 5.5 também marca o fim do suporte ao Windows XP e Windows 2003.

Entre as principais novidades deste lançamento estão o suporte ao "generators", uma nova API para geração de senha usando hash, o uso da instrução finally em blocos try/catch, suporte para list() em loops foreach, desreferenciação de constantes em arrays e strings e revisão do código do ext e intl.

Os desenvolvedores do projeto solicitam que os usuários do PHP testem o atual estado do desenvolvimento e reportem qualquer erro que encontrarem. Eles convidaram a todos que submetam requests for comments (RFCs). À medida que o projeto tem usado o sistema de controle de versão Git, desde Setembro de 2011, qualquer pessoa pode submeter correções.

Pacotes da versão alpha do novo PHP para as versões suportadas do Windows podem ser encontradas no site do PHP; o código fonte também esta disponível. Uma lista completa de mudanças pode ser encontrada no arquivo de NEWS. O PHP é disponibilizado sobre a licença PHP v3.01.

Lista de mudanças
https://github.com/php/php-src/blob/php-5.5.0alpha1/NEWS


Tags deste artigo: desenvolvimento software livre php