Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog do Marc...
Tela cheia

Freshmeat é agora Freecode

31 de Outubro de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 196 vezes

Logo FreeCodeOriginalmente: http://h-online.com/-1368990

"O Freshmeat o diretório de software livre mudou seu nome para Freecode, após mais de quatorze anos com o nome anterior. Quando tentava vender espaço de propaganda para o diretório de software, o incomum nome criou sérios problemas por muitos anos. Para alguns clientes, de espaço de propaganda nos Estados Unidos, "Freshmeat" tem inúmeras conotações dúbias, e pior, as pessoas não associam o nome com a idéia de software livre ou diretório de software.

A mudança foi implementada no final de semana de 29 e 30 de Outubro, e o servidor web agora redireciona o usuário de freshmeat.net para o novo domínio freecode.com.

Embora o novo nome demonstre melhor a idéia de diretório de software livre, projetos comerciais continuam a ser bem vindo, e não existe planos de exclui-los. Porém, o diretor do site Patrick Lenz apontou que menos de 4% dos projetos listados estão disponível sobre uma licença "não aberta". Lenz diz que que ele não antecipara se esta proporção irá mudar.


Tags deste artigo: open-source freecode freshmeat software livre

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.