Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Magnun

Nenhum artigo selecionado ainda.
 Voltar a Blog
Tela cheia

Introdução ao GIT

9 de Novembro de 2011, 10:44 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 4 vezes

O GIT é um VCS, version control system (sistema de controle de versões) distribuído com enfase na velocidade. A maioria das pessoas esquece que um sistema de controle de versão não serve apenas para trabalhar com códigos de programas, mas com qualquer tipo de arquivo que precise ser versionado. Desta forma o GIT pode ser útil para qualquer um que queira manter e controlar versões/alterações em qualquer tipo de arquivo, seja ele um código fonte, um documento textual (por exemplo, sua monografia), imagens e etc. Exatamente, ele pode auxiliar desde a um estudante, passando por um designer gráfico até chegar em um desenvolvedor.

Git Logo

A esta altura vocês me perguntam, "Mas e quanto a infraestrutura para manter um sistema de controle de versão?", esse é outro ponto que todos se enganam! Você pode usar o GIT apenas no seu desktop, sem depender de um servidor, mas é claro que ele também funciona remotamente, usando o modelo cliente-servidor.

Introdução ao GIT é um artigo original de Mind Bending


Fonte: http://mindbending.org/pt/introducao-ao-git

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.