Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Magnun

Nenhum artigo selecionado ainda.
 Voltar a Blog
Tela cheia

Instalando o Pacman 4

17 de Janeiro de 2012, 14:31 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 4 vezes

Hoje foi disponibilizado no repositório core, o pacman 4. Esta nova versão traz diversas novas funcionalidades para o gerenciamento de pacotes do Arch Linux, porém a que mais se destaca é a assinatura GPG (GNU Privacy Guard) de pacotes, que garante a integridade e a confiabilidade dos pacotes e/ou repositórios para essa distribuição. É fato que essa funcionalidade já existia há algum tempo em outras distribuições GNU/Linux, como o Debian e derivados. Entretanto, no Arch Linux ainda estava em fase de testes e só podia ser obtida ativando o repositório testing ou compilando o mesmo através do AUR (ou utilizando a ferramenta yaourt).

Pacman

O Arch Linux, diferente de outras distribuições, sempre se esforça para tornar mais suave qualquer processo migratório. E nenhuma grande mudança é "enfiada goela a baixo do usuário" do usuário. Assim sendo, esta funcionalidade vem desabilitada por padrão nesta atualização. Mas mesmo com todo o cuidado do mundo, uma mudança significativa pode exigir certo nível de intervenção manual, e esta atualização não é uma exceção. Quando tentei atualizar o pacman hoje, recebi a seguinte mensagem:

Instalando o Pacman 4 é um artigo original de Mind Bending


Fonte: http://mindbending.org/pt/instalando-o-pacman-4

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.