Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Landell GIT

SSL_connect returned=1 errno=0 state=error: certificate verify failed

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Novas funcionalidades para o Landell

7 de Março de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 359 vezes

 

Nos últimos dias tenho me dedicado a estudar um pouco de Python e GTK+ motivado pelas novas funcionalidades que estou adicionando em meu fork do código da ferramenta de streaming de vídeo Landell.

A principal funcionalidade nova presente no repositório git "landel-fgdp" é o suporte ao protocolo de streaming FGDP utilizado pelo sistema Flumotion, que é a mais completa solução de streaming livre. Agora é possível enviar vídeo Ogg ou WebM do landell para um servidor Flumotion. Como o código do flumotion é python licenciado pela GPL, bastou copiar o código das classes que implementam o protocolo FGPD e fazer a integração com o sistema de Outputs do landell.

Outra inovação é um protótipo de overlay de mensagens de redes de microblogging [screenshot abaixo]. Já é possível configurar a ferramenta para carregar as mensagens do Twitter (postadas por um usuário ou todo o feed de uma #hashtag) e apresentá-las na tela do streaming com o avatar e a mensagem. O elemento gstreamer utilizado é o rsvgoverlay o qual desenha imagens SVG nos quadros de vídeo. Em breve vou incluir o suporte a rede Identi.ca e ajeitar a interface gráfica de configuração.

 

 

Outras modificações não menos importantes são a inclusão de novos parâmetros no encoder do codec VP8 [imagem abaixo] e a geração de nomes válidos para arquivos de saída que já existam no disco (de suma importância para evitar que dados já gravados sejam sobrescritos acidentalmente).

Com este fork + um servidor flumotion é possível realizar transmissões profissionais no padrão WebM.

 

 

 

(crédito para o belo logotipo do projeto criado pelo amigo Valéssio)

lucasa


Fonte: Lucas Alberto Souza Santos

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.