Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Conteúdo recente

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Resolvido! - Video sis671 no Ubuntu 9.10 - Notebook Positivo

4 de Novembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 3271 vezes

Postagem para quem teve o desprazer de comprar um note positivo...

 

FATO: A positivo vende micros com linux e manda CD de drivers para windows XP e Vista, e se você pede pra eles passarem um link pra vocÊ baixar aquele mandriva horrivel que eles customizaram eles mandam vc pagar 70 mangos na assistencia!

Olá a todos, muitos de vocês resolveram reinstalar o Ubuntu 9.10 ao invéz de apenas atualizar pelo aptitude/apt-get... eu fui um deles!

 

No 9.04 nós baixávamos um driver 2D xorg, editavamos o /etc/X11/xorg.conf com a palavra "sis671" na linha Driver não é?

 

Bem, no 9.10 não é assim, pois não temos mais o xorg.conf pra editar, e só instalar o .deb nao basta! Agora o que fazer???? Bem, praticamente nada, aquele Driver não funciona mais (em caso de reinstalação) e nem tentem criar o xorg.conf que o X nao carrega e vocês terão apenas linha de comando!

 

Agora meus amigos, basta apenas baixar outro arquivo .deb que originalmente era um .rpm e foi convertido, que caras legais!

 

Enfim, resumindo, baixem o arquivo, instalem, reiniciem o note e sejam felizes para sempre!

 

Link: http: xorg-driver-sisimedia_0.9-1_i386.deb

 

Gostou? Dúvidas?

softwarelivrenow@gmail.com

www.fatecinformatica.com

twitter.com/tittao


Fonte: Cristóferson Vila Nova Fontes

1Um comentário

  • 5a4c7d29f8bd39ccea8bf9cd98033744?only path=false&size=50&d=404viniciusalopes(usuário não autenticado)
    20 de Fevereiro de 2010, 4:18

    Finalmente....

    Titão...

    Tenho um noteBUGG Sim+ 1460 (Positivo) e instalei o Ubuntu 9.10 karmic-koala tem exatamente uma semana (13/02/2010).

    Passei 04 dos 07 dias de Ubuntu pesquisando na web, baixando pacotes, instalando e desisntalando à procura de solução para a webcam que não funcionava, wireless, portas usb, vídeo com pouca resolução etc, etc, etc ( quem possui um note Positivo sabe muito bem o que é isso!).

    Encontrei diversos posts espalhados pelo 'Viva o Linux' e pelo ubuntuforum-br (e outros) que resolviam um ou outro problema de integração "Positivo<>Ubuntu<>Sis". Cada um tratava de um problema separadamente, criando um arquivo aqui (xorg), "um apt-get" ali, enfim, consegui fazer o noteBUGG positivo funcionar 'quase' redondo.

    Até aí, belesma... tudo funcionando bunitin, e EU, n00b que sou, fiz uma besteira qualquer e meu note não iniciava nem com muita reza e concentração; foi então que aquela voz de EX-Usuário do Rwindows começou a ecoar em meu cérebro:

    - "FORMATAR o note!!! FORMATAR o note!!! FORMATAAAAR...FORMATAR o noooote!!!"

    Usuários Rwindows já estão habituados, mas percebi nas minhas pesquisas que nenhum linuxero usa esse termo "Formatar" ( a não ser que o assunto seja pendrive). Pelo que percebi, no Linux a gente corrige o problema sem ter que começar tudo de novo.

    DEPOOOIS que formatei e instalei o Ubuntu de novo foi que me dei conta de que não havia anotado nada sobre os pacotes que baixei, atualizações, links, sites e etc... ou seja??? (palavrões @#$%, #@%%, %@%**$,*#%)
    ....lá vai o n00b de nooovo procurar posts, foruns, google, ajuda do além, telepatia e tudo mais que podia me ajudar a fazer essa maravilha de Positivo funcionar adequadamente.

    Daí vieram as fases de palpitação, calafrios, expectativas, decepções, sudorese, depressão, vontade-de-jogar-o-noteBUGG pela janela, até que, enfim, encontrei esse seu post! ufa! Foi como ganhar a megasena acumulada sozinho!!

    Resumindo: tá tudo funcionando perfeitamente wireless, video, som, usb, teclado, touchpad, Fn+xx (só não testei o CardReader).
    Tá lendo até DVD-RW!! quem não tem um noteBUGG Positivo acha que é simples fazer funcionar tudo isso, mas acreditem: Existem dois ou três pedidos de misericórdia de proprietários de notes Positivo por aí na web porque não conseguem ler um DVD-RW!!

    Obrigado! Valeu mesmo! Já até desisti de vender meu noteBUGG a preço de banana pra comprar um note decente!!


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.