Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia

Os Excluidos que Excluimos; O Genocìdio e Massagre de um Legitimo Povo Brasileiro.

13 de Julho de 2016, 3:00 , por Jesulino Alves de Souza - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 145 vezes
Licenciado sob GNU FDL
Indios image preview

Indios excluidos e dizimados

Quem São os excluídos e quem os excluiu? Pergunta para nossa reflexão!
Os índios, ou silvícolas, estavam aqui na sua terra quando os portugueses chegaram e a partir daí começou o genocídio. Junto com este genocídio permanente de um povo, a destruição das suas terras, suas culturas, seus saberes, património da humanidade.
Mesmo depois de mais de 500 anos de história, os gananciosos e ignorantes de várias gerações ainda não compreenderam que os invasores foram os brancos portugueses nossos antepassados. E assim os séculos estão se passando e esta pátria coração do mundo, não conseguiu garantir a dignidade e futuro aos mais verdadeiros e originais povos do Brasil, conservando principalmente o que lhe é mais sagrado, a terra e a natureza preservada.

Indígenas denunciam ataques de madeireiros ilegais no sul da Bahia.

Acompanhados por homens armados, invasores promovem o corte de árvores nobres, queimam áreas verdes e ameaçam os locais.

http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2016/07/indigenas-denunciam-ataques-de-madeireiros-no-sul-da-bahia-4096.html

Em mais um ataque, três Guarani Kaiowá são baleados; um deles está em estado grave.
Caso ocorreu no município de Caarapó (MS); segundo os indígenas, grupo estava dançando e rezando quando avistou um trator e quatro caminhonetes com homens armados rondando o acampamento

http://www.revistaforum.com.br/2016/07/12/em-mais-um-ataque-tres-indigenas-sao-baleados-um-deles-esta-em-estado-grave/

 


Tags deste artigo: #exclusão #funcãosocialdaterra #indios

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.