Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia

Em São Paulo, Michael Löwy Debate a Crise Ecológica do Capitalismo

4 de Novembro de 2016, 11:37 , por Jesulino Alves de Souza - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 15 vezes
Licenciado sob GNU FDL
Image preview

Löwy: 'Rejeitamos todo tipo de eufemismos ou propaganda que suavizem a brutalidade do sistema capitalista'

Método de produção e consumo capitalista levam ao limite os recursos ambientais. Partindo desta premissa, professor da Universidade de Paris analisa ameaças do capital em oposição a um modelo sustentável: o ecossocialismo.

“O ecossocialismo é uma proposta estratégica que resulta da convergência entre a reflexão ecológica e a reflexão socialista marxista”, define o professor da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais da Universidade de Paris Michael Löwy. O tema será debatido pelo especialista no sábado (5), às 9h30, na Editora Expressão Popular, com sede região central de São Paulo. O seminário “O Capitalismo e a Crise Ecológica: os desafios para a esquerda” é organizado pela Associação dos Amigos da Escola Nacional Florestan Fernandes (AAENFF).

Veja a matéria completa no Link abaixo.

http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2016/11/michael-lowy-debate-a-crise-ecologica-do-capitalismo-em-sao-paulo-4171.html

 
#jesulino @jesulino
 
 
 
 

Tags deste artigo: #sociedadedacolaboração #criseecológica #sustentabilidade #ecosocialismo #capitalismo

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.