Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Prefeitura de Gavião
Governo Essa Terra é Nossa
Blogue Oficial
@gaviaoagoratem


Ouça o jingle
 Voltar a Blogue Ofici...
Tela cheia

Destaques da Prefeitura de Gavião, 21 de maio de 2010

21 de Maio de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 663 vezes

Gavião participa do 2º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef

21 de Maio de 2010

Representantes dos municípios do semiárido serão capacitados para promover o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado (Edição 2009-2012). Para facilitar a participação de todos os inscritos no programa no 2º Ciclo de Capacitação do Selo, o UNICEF vai promover quatro encontros, cada um deles voltado para diferentes grupos de municípios, em três regiões da Bahia.

O município de Gavião participará do Encontro de Feira de Santana nos dia 26 e 27 de maio de 2010, no Hotel Acalanto. Participarão quatro representantes do município: a articuladora do Selo, Cíntia Silva; a secretária de Assistência Social, Ana Léia; o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Eriedson Ferreira; um/a Adolescente, que ficará responsável por apoiar a mobilização de seus pares (meninos e meninas de 12 a 17 anos), em escolas e comunidades, em torno de ações voltadas para a promoção dos direitos da infância e adolescência.

Leia mais

Gavião também será beneficiado com a interligação da Barragem de Pedras Altas e a Adutora do Sisal

21 de Maio de 2010

A partir do desenvolvimento da interligação do sistema entre a Barragem de Pedras Altas e a Adutora do Sisal, por meio de seus diversos subsistemas de abastecimento, serão beneficiadas cerca de 172 mil pessoas.

A obra de interligação da Barragem de Pedras Altas e Adutora do Sisal, indicada pela deputada estadual, Neusa Cadore (PT), ao governador Jaques Wagner, já está em execução e terá um investimento de R$ 59,3 milhões, reforçando o sistema de abastecimento de Pedras Altas, garantindo água de qualidade para a população de 114 localidades de 20 municípios e 12 sedes municipais do semi-árido, na região do sisal e Bacia do Jacuípe.

Essas comunidades serão beneficiadas com a construção da interligação da Barragem de Pedras Altas, construída em 2002, ao Sistema Integrado de Abastecimento de Àgua do Sisal, garantindo a distribuição de água de qualidade para cerca de 172 mil pessoas, que hoje são abastecidas com a água salinizada da barragem de São José do Jacuípe.

Gavião - De acordo com o vereador Julio de Souza Silva (PT), conhecido por Juninho, são poucas as comunidades beneficiadas na zona rural, entretanto, também utilizando do mandato da Deputada Neusa Cadore, a EMBASA está fazendo o estudo de viabilidade para construir um sistema que levará águas as comunidades de Alagoinhas, Caldeirãzinho, Canela Dema, Sítio dos Patos, Cajá, Umburana e Caldeirão, com uma extensão de 15 km que beneficiará aproximadamente 150 famílias.

O vereador disse ainda que a expectativa da população é grande em torno deste novo sistema, pois, "de fato nós utilizamos a água por que não tem jeito. É salobra e com a notícia que vai melhorar a nossa comunidade comemorou", afirmou Juninho. Hoje, o sistema beneficia a sede do município e as comunidades de Varginha, Vieira e Cabaças.

Leia mais.

Fotos: Rede de Esgoto na Rua da Torre

Prefeitura de Gavião realiza mais uma melhoria no saneamento básico. Complemento de rede de esgoto em rua na Tv da Rua Eunice de Souza próximo a torre de telefonia celular. Gavião-BA, 21 de maio de 2010.

Tags deste artigo: diário gavião educação peti bahia

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.