Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog da Comu...
Tela cheia Sugerir um artigo

Prefeitura de Gavião define atuação pela melhoria da qualidade de vida como prioridade e quer reconhecimento do UNICEF

17 de Novembro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 443 vezes

A priorização da melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes de Gavião já pode ser visível com ações importantes realizadas pela Prefeitura do município como a implantação do Projeto Trilha, Creche, Biblioteca, Centros Digitais de Cidadania, Redes de Esgoto, pavimentação de ruas, melhoria do acesso a água potável, implantação do CRAS, construção de Unidade de Saúde da Família, melhoria do Conselho Tutelar, melhoria nas escolas e do transporte escolar, além da implantação de projetos especiais como o Arte pela Educação em parceria com a Companhia Rheluz.

Agora o município quer ser premiado com o Selo UNICEF Município Aprovado, que visa reconhecer o esforço das gestões públicas em melhorar a vida dos meninos e meninas de seus municípios. Na manhã do dia 29 de setembro, aconteceu o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Edição 2009/2012. O vento contou com a presença de diversos segmentos da sociedade principalmente de crianças, adolescentes e jovens.

Também participaram do encontro a prefeita Benvinda de Laurindo, vereadores, secretários, líderes comunitários e religiosos, professores, dentre outros segmentos.

O objetivo do Fórum foi explicar
a metodologia do Selo UNICEF, apresentar as funções da articuladora e da Comissão Pró-Selo à comunidade. Além disso, foi realizada uma análise sobre a situação da infância e da adolescência no município, com base nos indicadores oficiais coletados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e no Diagnóstico Participativo, realizado com adolescentes com vista a criar um Plano de Ação que possa contribuir para a melhoria de vida de meninos e meninas no município.


AspasO Fórum, deste ano, foi bem melhor porque conseguimos reunir quase 280 pessoas, muitos adolescentes e foi bem divulgado. Os debates nos grupos e a interação entre os participantes foram ótimas", disse Síntia dos Santos Silva, Articuladora do Selo.

Mais informações no blogue do selo

Mais fotos


Fonte: Prefeitura de Gavião - Bahia

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.