Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia

Agricultores de Gavião já podem acessar recursos do Agroamigo

15 de Janeiro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 423 vezes

AgroamigoUm técnico do Banco do Nordeste já está atuando no município e pretende orientar agricultores como seu Geraldo Silva morador da Fazenda Cajá

Gavião-BA – O agricultor Geraldo Cardoso da Silva, 40, vai comprar duas vacas para aprimorar a produção de leite na Fazenda Cajá, em Gavião. Ele tem três filhos e quer ter mais uma renda para ajudar no sustento da família. Geraldo fará o empréstimo pela terceira vez e disse que as duas primeiras vezes que tomou dinheiro aos bancos teve bons resultados. O agricultor não faz parte dos 10% que devem parcelas do Pronaf no município e agora vai participar do Agroamigo.

Ouça a entrevista aqui

Segundo Eduardo Souza, técnico do Banco do Nordeste, a iniciativa chamada de Agroamigo é o Programa de Microcrédito Rural do Banco do Nordeste, idealizado em parceria com o MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário, que visa à concessão de financiamento para a área rural, com metodologias próprias de atendimento, cujas premissas são crédito orientado e acompanhado.

Ele informou também que a partir de agora vai atuar no município toda semana para orientar os agricultores familiares de Gavião.

Ouça a entrevista aqui

Beto Oliveira, diretor do Departamento Agrícola da Prefeitura de Gavião, comentou que a proposta do Governo Essa Terra é Nossa é criar todas as possibilidades para que os agricultores tenham condições de produzirem e contribuírem no desenvolvimento local.

Ouça a entrevista aqui

Leia também:

Ascom Prefeitura de Gavião-Bahia


Fonte: Prefeitura de Gavião - Bahia

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.