Tags: Meego

Separei um trecho da nota do Zumo descrevendo o produto (cujo lançamento noticiamos na manhã de hoje), e no link ao final constam os detalhes adicionais apurados pela turma do Zumo, e os 2 vídeos – um deles mostra o teste que eles mesmos fizeram, em um netbook de marca nacional.

Trecho do Zumo:

Baseado no SO Moblin da Intel (construído sobre o Kernel 2.6.33 do Linux), o MeeGo herdou diversos elementos visuais do seu antecessor como a barra superior que dá acesso aos principais componentes do sistema e seu pacote de aplicações fortemente voltado para comunicação, trocas de mensagens, redes sociais, acesso a Internet e multimídia, ou seja, mais do que um simples ambiente de trabalho, o MeeGo assume um papel de um divertido assistente eletrônico que organiza todas as nossas atividades no mundo digital.

Para aqueles que gostariam de experimentar o Meego 1.0 for Netbooks ele já está disponível no site da iniciativa em duas versões: uma com e outra sem o navegador Google Chrome e que roda em qualquer pc ou netbook equipado com um processador Intel Atom ou Core 2 com SSSE3 e aceleradora gráfica Intel GMA-500. Por motivos óbvios ele não rodará em equipamentos com gráficos da ATI nem da AMD. Entre os modelos já testados estão os seguintes modelos: (…) (via zumo.uol.com.br)